Pular para o conteúdo principal

Abelhas do invisivel



Estive pensando que somos pequenas partículas e carregamos valores do Uno Diverso.

Como disse Reich, somos abelhas do invisível loucamente levando o mel do invisível para o visível.

Nossas diferenças fazem a diversidade, e a vida se completa pelos relacionamentos entre os diferentes que se atraem pelo que o outro tem que lhe falta.

Observamos o mundo do nosso privilegiado e único ponto de vista e desejamos  compartilhar nossos valores com os demais de forma justa e equilibrada para conquistar parte de suas visões também únicas,  e assim nos completar em busca da unidade perdida.

Temos moedas valiosas que precisam ser descobertas e utilizadas  para continuarmos a participar deste jogo de trocas infinitas, e teremos maior sucesso se compreendermos a lei do equilíbrio que rege todo o universo.

No jogo da vida vemos pedras pretas e pedras brancas no tabuleiro, como se fosse possível separar o joio do trigo.

A forca que destrói é a mesma que constrói, o que separa é o que une, o que gera a cobiça é o que mantém a roda do progresso em movimento.

Sem a competição e o desejo de alcançar algo previamente vivenciado por outro, permaneceríamos na depressão da sarjeta. Mas como ainda não temos a sabedoria da simplicidade, surgem os sentimentos conflitantes como  paixão, ódio, inveja  ciume e tantos outros que embaçam nossa percepção.

A mesma força que gera o progresso leva a ambição, a cobiça e a inveja.

Somente os Iluminados pela unificação das realidades opostas estão fora do alcance  da dualidade do bem e do mal.

Como disse a Lisana, Mestre em numerologia, somos humanos e muito distantes ainda desta Unidade Pacificadora.

Mas já conseguimos ver os dois lados dentro e fora de nós se digladiando para vencer uma luta inexistente.

Resta-nos unifica-los.

Quando colocamos um alimento na boca, nossas papilas degustativas separam o doce do amargo, o azedo do salgado... e sentimos a diversidade do paladar.

Nossos olhos cerebrais separam a luz em espectro de cores e vemos o vermelho, o amarelo,  o verde, o azul...e a realidade se mostra em uma diversidade de cores e formas.

Nossos ouvidos cerebrais separam as vibrações e ouvimos o agudo, o grave o médio... e criamos uma diversidade de sons e melodias.

Então nossa mente atribui valores para cada uma destas experiências, medindo, pesando e armazenando para não perde-las.

Mas onde Guarda-las se só existem dois compartimentos cerebrais, o da esquerda e o da direita?

Então somos levados a separar e qualificar as experiencias em boas boas ou más,  fortes ou fracas, altos ou baixos, cheirosos ou fedorentos, bonitos ou feios, gostosos ou ruins, agradáveis ou desagradáveis, dentro ou fora, amigo ou inimigo..., e assim por diante, criando mundos que se contrapõem.

Como computadores, operamos com a linguagem binária de "zero ou um", mas nos comunicamos através da linguagem decimal, ambas limitadoras da diversidade.

Cada um de nos é um ponto único de uma matriz de combinações infinitas, e faz estas separações de forma diferente criando um mundo particular, uma visão única do universo.

Buscamos ao mesmo tempo esta imparidade que nos separa e a unidade que nos reconcilia.

E enquanto criamos nosso próprio mel, com cheiro, textura, cor e sabor diferenciados,  queremos provar o mel  das outras abelhas, porque somente a imparidade não nos apetece, pois somos ao mesmo tempo a abelha e a colmeia.


João Sérgio



Comentários

  1. Incrível, João. Hei de refletir muito para fazer jus a esse post tão inspirado e iluminador.

    ResponderExcluir
  2. Que bom querida, é isso que devemos inspirar nas pessoas, o desejo de expandir suas consciências de si mesmas e do mundo ao redor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Interessante essa comparação de dualidade , de conceito binário ou de classificação .
    Acho que sem perceber fazemos isso mesmo . Mas quem já consegue perceber e aceitar que tudo tem bem e mal , claro e escuro , ou seja quem já consegue escapar um pouco que seja da tal dualidade , começa a criar novas "pastas" no seu cérebro e abrir novas portas no seu coração .

    Penso que é um exercício diário de aceitação e amor . É um longo caminho o da evolução . Mas precisamos caminhar , sem pensar muito no final , e sim na jornada .

    Parabéns pelo belo texto .
    Abs
    Francisco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Francisco, são boas também suas imagens de novas pastas no diretório dual de nossas mentes acostumadas a velha forma do certo/errado. Talvez por isso o preconceito seja tão comum na sociedade, talvez por isso as pessoas sejam presas fáceis para os manipuladores de imagens e mensagens de facilidades ou salvação.
      Se abrimos mão do direito à reflexão, perdemos nosso poder de perceber a diversidade.

      Obrigado pela sua participacao,
      Abs

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do texto?
Comente e compartilhe

Postagens mais visitadas deste blog

Consagracao do Aposento

Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento. Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos.  Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que  envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia. CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo: Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há uma só presença aqui: é a do Amor. Deus é Am

Ela une todas as coisas

Esta música de Jorge Vercillo descreve com simplicidade a felicidade de sentir a dimensão da vida como algo inexplicável, intangível e grandioso.  Simples e profundo se você tiver a mente e o coração abertos a uma nova pespectiva ... Ela une todas as coisas Jorge Vercillo Ela une todas as coisas Como eu poderia explicar Um doce mistério de rio Com a transparência de um mar Ela une todas as coisas Quantos elementos vão lá Sentimento fundo de água Com toda leveza do ar Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Pedra preciosa de olhar Ela só precisa existir Para me completar Ela une o mar Com o meu olhar Ela só precisa existir Pra me completar Ela une as quatro estações Une dois caminhos num só Sempre que eu me vejo perdido Une amigos ao meu redor Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Ped

Chave de Harmonia

Desejamos Harmonia, Amor, Verdade e Justiça a todos os meus irmãos do Circulo Esoterico e a toda a humanidade. Com as forças reunidas das silenciosas vibrações dos nossos pensamentos, somos fortes, sadios e felizes, formando assim um elo de fraternidade universal. Estamos satisfeitos e em paz com o universo inteiro, e desejanos que todos os serem realizem as suas aspirações mais íntimas. Damos graças ao Pai Invisível por ter estabelecido a Harmonia, o Amor a Verdade e a Justiça entre todos os seus filhos.  assim seja