Pular para o conteúdo principal

NUMERLOGIA DA ALMA



O estudo da numerologia tem despertado um interesse cada vez maior nas pessoas que buscam respostas para os mistérios humanos. A numerologia revela parte destes mistérios ao estudioso através  dos números no mapa natal da pessoa.

Os números nada mais são do que símbolos que expressam as verdades em nosso inconsciente mais profundo. Por isso beberemos em todas as fontes que possam nos ajudar a desmistificar seus significados.

Os antigos sábios sempre aconselhavam ao estudioso: "Conhece-te a Ti Mesmo".  Sem este autoconhecimento, fica muito mais difícil caminhar em busca do "Autoconhecimento"  ou o conhecimento Alto, que nos possibilitará compreender a nós mesmos e as leis Universais.

As informações dos números de forma isolada não fornecem material suficiente para uma analise profunda da natureza humana.

Os números são como notas musicais, que de acordo com a posição em que ocupam, acrescentam valor, e juntos  formam uma bela melodia.

Por isso eles precisam ser analisados dentro do conjunto da obra para nos ajudar a desvendar os mistérios da Alma Humana, bem como da sua máscara, a Personalidade que a alma veste para desempenhar sua missão nesta vida, seus Talentos e aprendizados trazidos das suas ultimas Jornadas, e toda a trama que por ela será vivida para o seu crescimento espiritual.

Para conhecer melhor esta ciência é preciso se dedicar ao estudo da Numerologia da Alma, que segue os Princípios Ensinados pelo Mestre Pitágoras, e que pode ajudar o aprendiz a conhecer-se primeiro a si mesmo.  

Os Mestres sempre nos aconselham "Conhece-te a Ti Mesmo".  Sem este autoconhecimento, fica muito mais difícil caminhar em busca do "Altoconhecimento"  ou o conhecimento Alto, que nos possibilitará compreender a nós mesmos e as leis Universais.

Diante do mapa Numerológico devidamente orientado por um numerólogo experiente , o aprendiz  conhecerá suas fraquezas e também suas potencialidades, passando de refém das fatalidades para  criador das oportunidades.

Mas é sempre bom alertar aos curiosos que este assunto que não se pode alterar o comportamento ou características de uma pessoa simplesmente alterando seus números, pois eles não são a causa, mas sim a voz do espirito revelando seus planos para esta vida.


SIGNIFICADO ESOTÉRICO DOS NÚMEROS  ( Segundo Pitágoras )

Os números são apenas símbolos de princípios universais. Cada número deve ser  entendido pela sua essência, refletida na sua forma, que por sua vez nos revela os princípios Herméticos em ação.


 Números simples  ( 1 a 9 )

O número 1  simboliza o poder, a liderança e o comando. Ele é o símbolo da força e do desejo de exercer o controle da situação. Os excessos podem transformar o líder num autoritário e arrogante ditador. Ele é a expressão fiel do masculino, do yang, do homem e do Pai, como primeira pessoa da trindade sagrada.


O número 2  Representa o  pacificador, habilidoso e mediador e do competente julgador. Essas nobres virtudes, quando empregadas de modo indevido, podem vir a se tornar exemplos de inseguranças, fraquezas, medos e mágoas. Este é o número do feminino, do yin, da mulher e da Mãe, como segunda pessoa da trindade.


O número 3 é  o criativo e inspirador, o artista que é tocado pelo mundo das formas e da cor, e que dispõe de rara sensibilidade para manifestar o belo. Ele é o sentimental e o emotivo enamorado, que sonha mais do que faz, e que se expressa melhor por palavras do que por ações. Sonhar demais, pode levar o 3 a não terminar o que começou, deixando obras inacabadas, ao longo do caminho. Este é o número da auto expressão, da beleza, da arte e do Filho, como terceira pessoa da trindade.


O número 4  é a expressão da racionalidade, da lógica, da rigidez e do materialismo. Ele significa cautela e segurança, a ausência da ousadia e o medo de mudanças, por absoluta aversão a ter de correr riscos. A exagerada necessidade de certeza, pode bloquear o futuro do 4, mantendo-o ancorado num porto sem mar. É o número que simboliza a casa como habitação e local de refúgio, assim como as cavernas, que abrigavam os nossos ancestrais.


O número 5  é o instigador dos movimentos, o promotor das mudanças, o inspirador dos atos de libertação. Ele é o apaixonado aventureiro que está sempre de partida em busca de novas paixões. É o número da transição, que promove toda sorte de mudanças, virando o mundo de cabeça para baixo, sempre que encontra resistências. É o simbolismo do antigo guerreiro, que saía atrás da caça, enquanto a tribo aguardava o alimento. Os excessos dessa energia poderão suscitar indesejáveis vícios e ações irresponsáveis.

O número 6  é o número da família e do amor pessoal, relacionando-se ao casamento, à vida doméstica e às responsabilidades de sustento do lar. Ele é o numero que melhor define a atitude matriarcal ou patriarcal, quando por amor, todo tipo de intromissões e de dominação, costuma justificar os excessos cometidos. Ele está, por isso mesmo, associado a teimosias e imposições de regras e padrões, com o intuito de se mostrar dono da verdade. Se o número 4 é o arquétipo da casa física, o número 6 simboliza com absoluta clareza, o lar e tudo que se relaciona com o ambiente de dentro de casa.

O número 7  é  o intelectual, o perfeccionista, o pesquisador, o solitário e o místico. Ele pode ser o monge, que se refugia num templo, ou o cientista, que se tranca num laboratório. Ele é o estudioso das ciências físicas e das ocultas, a ligação perfeita entre ciência e espiritualidade. Ele é o sacerdote do templo, o educador universitário, o arqueólogo das ruínas da história e o cavaleiro em busca do Graal.


Crítico da sociedade e eterno rebelde com o que está em desacordo, ele pouco fará de prático para mudar o que julga errado. O culto aos segredos e mistérios podem levá-lo à iluminação ou torná-lo um eremita e solteirão. Ele é o símbolo do peregrino, o viajante solitário, que caminha para dentro de si mesmo.


O número 8  é o símbolo do progresso, da eficiência na administração e no emprego adequado dos recursos disponíveis. Ele é um número que transcende o entendimento dos menos espiritualizados que o confundem com a ambição material e com as conquistas fáceis de dinheiro e poder. A mensagem contida neste número, ao contrário do que julga a maioria, revela que sem trabalho , honestidade e justiça, os ganhos e conquistas serão efêmeros, sendo perdidos com a mesma velocidade e facilidade com que foram conquistados. Ele é o símbolo do despertar da consciência para um universo maior do que os tesouros terrestres, é o infinito cósmico, quando é um 8 deitado.

O número 9  é o irmão mais velho da humanidade, aquele que se preocupa tanto com os problemas alheios, que acaba por se esquecer de si mesmo. Ele é o humanitário, o altruísta e o despojado de vaidades e ambições. Nada o satisfaz mais do que ajudar o próximo a se libertar de suas fraquezas e prisões psicológicas. Se, por descaso ou descuido, ele tentar levar vantagem, em prejuízo de alguém, a consequência imediata e natural, não será outra senão as perdas e os prejuízos.


Esses são os números dos discípulos, os 9 atributos humanos, que definem e identificam a humanidade terrestre. Os 7 primeiros já vêm sendo bem entendidos e razoavelmente desenvolvidos, através dos tempos. Eles representam, atualmente, estágios já alcançados pela raça humana. Os dois últimos, porém, por serem símbolos da conexão evolutiva do homem com o Cosmos, ainda terão de ser vivenciados e praticados com maior profundidade, antes de serem corretamente interpretados. Um dia, enfim, ninguém mais irá confundir o número 8 com ambição por dinheiro e poder, nem o número 9 será visto como um número de azar, relacionado à falta de sorte. O estudo correto desses 9 números dá-nos o entendimento perfeito da história do planeta e dos seus figurantes, a humanidade terrestre.


Números Mestres  (11,  22,  33)


Os números 11, 22 e 33 são números mestres, e simbolizam os créditos espirituais adquiridos ao longo do processo de evolução .  Mas atenção, que a palavra mestre aqui não significa alguém que atingiu a perfeição, muito pelo contrário, alguém que começa a despertar a consciência de suas fraquezas e luta para vencê-las.

O número 11  Representa o mestre espiritual que lidera os movimentos de expansão de consciência da humanidade, cabendo-lhe a função de sensibilizar os discípulos, indicando-lhes o verdadeiro caminho da iniciação.


O número 22  Representa o mestre espiritual que traz a sabedoria celestial para a face da terra, passando conhecimentos e realizando obras de grande repercussão. Possibilidade de acessar informações arquivadas na mente inconsciente. O lado negativo pode gerar incredulidade.


O número 33  Representa o mestre espiritual que se sacrifica pela humanidade, abrindo mão de direitos e conquistas pessoais, a favor dos outros. Não há no plano físico, maior vibração espiritual do que a que é simbolizada pelo número 33. Ele é a união das virtudes do 11 e do 22, porém num nível superior de freqüência vibratória.     


Números kármicos  (13/4,  14/5,  16/7,  19/1)


Os números 13, 14, 16 e 19 são números kármicos, e simbolizam os erros de conduta e desvios da missão, ocorridos ao longo do processo de evolução.


O número 13  Representa o arquétipo do medo da morte, tanto a física, quanto a espiritual, mas não expressa, de forma alguma, o sinal da morte de quem a traz no seu mapa. Essa morte sinalizada pelo número 13 pode ser simbólica, representando um profundo processo de transformação, ou significar uma experiência mística, a partir da morte, partida ou distanciamento de uma pessoa muito amada. A presença do 13 fala de preguiça, medos e omissões, herdados de vidas passadas e com grande risco de repetir.


O número 14  Representa o arquétipo da valorização exagerada das posses físicas, do apego pelos bens materiais e dos rompimentos de relações com a família. A presença do 14 fala de tristezas causadas a pessoas amadas e perda de patrimônio familiar, através do jogo ou de paixões aventureiras.


O número 16  Representa o arquétipo do fracasso e da destruição de sonhos e ideais, em razão de orgulho, vaidade, egoísmo e um destrutivo egocentrismo. A presença do 16 fala de traições, mentiras e escândalos, atitudes arrogantes e decepcionantes, que deixaram marcas e cicatrizes nas almas de muita gente. Os fracassos do número 16 são invariavelmente relacionados a missões espirituais que deixaram de ser cumpridas, por mau uso do poder ou por excessos de autoritarismo. O uso de magia negra ou a exploração da ingenuidade dos seus discípulos levaram muitos mestres a sofrer, por diversas encarnações seguidas, o trauma do fracasso da missão espiritual.


O número 19  Representa o arquétipo das cobranças de dívidas, contraídas em vidas passadas, pela posse indevida de direitos e valores, e que terão de ser quitadas ao longo da vida. A presença do 19 fala de ganhos e perdas constantes, num tira e dá, da parte do destino, que deixa muitas pessoas descontroladas e inconsoláveis. O processo se assemelha a um juízo final, numa espécie de acerto de contas, para acabar com todas as pendências e sair desta vida sem dever nada a ninguém.




                 Tabela de Pitágoras

1
A
J
S
2
B
K
T
3
C
L
U
4
D
M
V
5
E
N
W
6
F
O
X
7
G
P
Y
8
H
Q
Z
9
I
R


Se você gostou deste texto, fique a vontade para compartilhar, comentar  e recomendar nosso Blog. 




Visite também  www.leveconsciencia.com.br


Leita Também :

A Psicologia por traz da Numerologia

Numerologia, Uma ferramenta para dar um novo Rumo em sua vida



Conheça o Curso de Numerologia da Alma 

cliqueevejamaisdetalhes



Adquira o Livro  NUMEROLOGIA DA ALMA – Conhece-te a Ti mesmo do Mestre Gilberto Gonçalves.

Este livro ajuda a desvendar os mistérios da natureza humana através da ciência dos Números. A Numerologia da Alma é uma metodologia desenvolvida pelo próprio autor a partir da Numerologia Pitagórica, que analisa, sob uma visão psico-espiritual, a relação de letras e números com o destino de cada pessoa.        
               


Receba nossas Postagens direto no seu e-mail

perfil-jsps


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consagracao do Aposento

Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento. Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos.  Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que  envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia. CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo: Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há uma só presença aqui: é a do Amor. Deus é Am

Ela une todas as coisas

Esta música de Jorge Vercillo descreve com simplicidade a felicidade de sentir a dimensão da vida como algo inexplicável, intangível e grandioso.  Simples e profundo se você tiver a mente e o coração abertos a uma nova pespectiva ... Ela une todas as coisas Jorge Vercillo Ela une todas as coisas Como eu poderia explicar Um doce mistério de rio Com a transparência de um mar Ela une todas as coisas Quantos elementos vão lá Sentimento fundo de água Com toda leveza do ar Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Pedra preciosa de olhar Ela só precisa existir Para me completar Ela une o mar Com o meu olhar Ela só precisa existir Pra me completar Ela une as quatro estações Une dois caminhos num só Sempre que eu me vejo perdido Une amigos ao meu redor Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Ped

Chave de Harmonia

Desejamos Harmonia, Amor, Verdade e Justiça a todos os meus irmãos do Circulo Esoterico e a toda a humanidade. Com as forças reunidas das silenciosas vibrações dos nossos pensamentos, somos fortes, sadios e felizes, formando assim um elo de fraternidade universal. Estamos satisfeitos e em paz com o universo inteiro, e desejanos que todos os serem realizem as suas aspirações mais íntimas. Damos graças ao Pai Invisível por ter estabelecido a Harmonia, o Amor a Verdade e a Justiça entre todos os seus filhos.  assim seja