Pular para o conteúdo principal

Prentice Mulford

Prentice Mulford nasceu em Sag Harbor, Long Island, USA em 1834. Ele foi descrito como o mais estranho dos homens. Previu o avião, o radio, assim como profetizou a telepatia, e a praticou. 

Com 22 anos Prentice viajou para a California. Em Jamestown, California, foi um minerador de ouro, cozinheiro, professor escolar, conferencista e observador da natureza humana, mas fez sua fortuna não do ouro, e sim dos seus artigos interessantes e imaginativos. Era uma figura presente nos círculos literários de São Francisco como os de Twain, Harte, e The Bohemian de 1860. Ele escreveu duzias de pequenas histórias de humor para o Overland Monthy, Golden Era, Californian, e outros jornais locais. E se referia a si mesmo como “Dogberry”(Personagem de uma comédia de Shakespeare). 

Em 1865 começou a interessar-se pelos fenômenos mentais e espirituais. Morava em um antigo barco baleeiro cruzando a Baia de São Francisco. Depois de retornar de uma viajem ao estrangeiro, Prentice Mulford viveu os próximos 17 anos como um eremita nos pântanos de Passaic, New Jersey. Foi lá que escreveu alguns dos seus melhores trabalhos sobre as leis mentais e espirituais incluindo a sua “Biblioteca da Cruz Branca” (“The White Cross Library”) com os tópicos, Pensamentos Correntes e Como Usá-los. Os seus ensaios expressam uma filosofia particular, e representam uma fase peculiar do discernimento dos mistérios que envolvem o homem. Nos ensaios nos quais trabalhou, a idéia era a imagem de um homem que não deve nada aos livros, talvez não mais do que à observação ordinária, e tudo ou quase tudo é uma reflexão alimentada pelo contato com a natureza. 

Para muitos os seus pensamentos podem parecer sonhos; enquanto para outros eles são inestimáveis verdades. Que Mulford era um professor sábio e não dogmático é evidente em suas próprias palavras: “Na vida espiritual toda pessoa é a sua ou o seu próprio descobridor, e você não precisa afligir-se se as suas descobertas não forem acreditadas por outros. É da sua conta ir adiante, encontrar mais, e aumentar a sua própria felicidade.” Para ele, em todo caso, é devido o crédito por ter sido o pioneiro no pensamento que agora influencia pessoas através do mundo, e sua influencia é muito aparente nos escritos de todos os professores da escola que seguiu ele. 

Com a idade de 57 anos, Mulford decidiu retornar a Sag Harbor e escrever sobre Long Island após o Gold Rush, mas ele morreu pacificamente, sem nenhuma dor aparente, só em seu barco navegando. Após 30 anos em uma sepultura sem marca, o corpo de Mulford foi levado para o cemitério Oakland em Sag Harbor onde uma larga pedra foi colocada em sua tumba com essas palavras, “Pensamentos são Coisas” (“Thoughts are Things”).




Visite também  leveconsciencia



Livro : Nossas Forças Mentais
Editora : Pensamento
Prentice Mulford

Reedição do livro esgotado “Nossa Forças Mentais” de Prentice Mulford.
Venda exclusiva pelo Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento
Os quatro volumes separados em dois livros.



Livro 1º: Volumes 1 e 2

Livro 2º: Volumes 3 e 4

 Saiba mais

Faça sua encomenda!






Se você gostou deste texto, fique a vontade para compartilhar, comentar  e recomendar nosso Blog. 
  
Somos uma Escola que propaga as boas ideias e busca o Despertar da Consciência, ajudando a tornar as pessoas criadores de novas realidades. 


Nossa sede é na Rua Campos Sales, 38,  Tijuca Rio de Janeiro. Temos palestras públicas toda segunda feira as 19hs.



Siga-nos para receber novos materiais
 Siga a Escola do Pensamento





Comentários

  1. Estou encantada em encontrar esta página! Tive contatos com estas verdades qdo criança e tenho mta vontade de aprender e praticar cada vez mais o Evangelho de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iara,
      Seja bem vinda ao nosso Site e a nossa Escola do Pensamento.
      Fique a vontade para se comunicar conosco sempre que desejar.
      Nossa Escola fica no Rio de Janeiro e está aberta ao publico interessado em estudar os mistérios da natureza humana.

      abs

      Excluir
  2. Pesquisem sobre Mecânica Quântica, de Hélio Couto. Conteúdo que expande a consciência, e o autor se aprofundou muito no assunto. Poder da mente e sentimentos, e criação da realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur,
      obrigado pela sua sugestao.
      Se voce preferir pode trazer o material que podemos inserir no Blog, apos analise e com as devidas autorias.

      abs

      Excluir
  3. Hà muito tempo eu procurava um texto que resume maravilhosamente bem o poder das emanações mentais. Esse autor realmente compreendeu essa força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex,
      Realmente é impressionante a aplicao prática das ideias de Prentice.
      Abs

      Excluir
  4. Estou estudando o livro "A felicidade pelo pensamento" . Indico a todos. N tenho nem palavras p expressar a felicidade d ant uma das maiores verdades. Pura fisica quantica .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,
      Grande também é a nossa satisfacao ao receber seu comentário. Somos estudantes e praticantes das ideias de Prentice Mulford em nossa escola. Se desejar conversar mais sobre o assunto pode nos fazer uma visita.

      Abs

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do texto?
Comente e compartilhe

Postagens mais visitadas deste blog

A vida é uma dança

Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa… nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor. Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também.  É a dança da vida… dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência. Não se apavore com as doenças… elas são despertadores, têm a missão de nos acordar. De outra forma permaneceríamos distraídos com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos fazer neste planeta. O universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas… Viemos para realizar o Divino em nós. Toda inércia é um desserviço à obra divina. Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixá-lo melhor do que você o encontrou. Recursos para isso você tem, só falta a vontade de servir a Deus servindo aos homens. Não diga que as pessoas são difíceis e que convivência entre seres humanos

A tríade Pensar, Sentir e Agir

Estes três vértices formam o triangulo magico da Criação, que envolve sempre Ideia, sentimento e ação. Existe uma estreita correlação entre eles , de tal forma que quando um deles é  acionado desencadeia reação nos demais. O pensamento gera sentimento, que provoca ação, a ação provoca sentimento e reflexão , o sentiment o dependente da criação mental e da iniciativa. Qual o motor que costumamos usar em nossas vidas? Ação desenfreada e irrefletida, rompantes destruidores sem a analise cautelosa da razão? Turbilhões de imagens mentais que incendeiam as emoções ? Sentimentos nebulosos de magoa ou paixões desenfreadas , confund indo a  a razão   e a  visão  da realidade? Os sábios antigos comparavam o homem com uma carruagem. O Cocheiro representa a mente, Os Cavalos Representam o coração e as emoções, A Charrete com sua mecânica, representa o Corpo Físico. Quem está no comando desta carruagem? A carruagem move-se desgovernada seguindo ladeira abaixo, carr

O Ritmo do Trabalho

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que se interessam por esta leitura e dizer que tudo que falarei aqui é de minha inteira responsabilidade. São minhas crenças pessoais, fruto de meus estudos e reflexões, mas que não devem ser levadas como verdades absolutas, porque nem mesmo eu as tenho desta forma. Eu vos convido a refletir comigo, se permitindo o direito de observar pelo menos por alguns momentos, certas questões que serão apresentadas,  por uma visão diferente e talvez contraditória a sua própria visão. Durante todo este mês estaremos debatendo este tema e gostaríamos de convida-lo a deixar seus comentários e reflexões no final do texto clicando em novo comentário e acompanhar as respostas e sugestões dos demais. Não estranhem o fato de que teremos mais perguntas do que respostas, mais reflexões do que formulações prontas, pois as perguntas parecem contribuir mais para o aprendizado do que as afirmações. Quem de nós pode de fato afirmar alguma coisa,