Pular para o conteúdo principal

Consagracao do Aposento




Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento.

Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos. Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia.

CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO

consagração aposento
Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo:

Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia.

Há uma só presença aqui: é a do Amor. Deus é Amor que a todos os seres envolve num só sentimento de Unidade. Este recinto está repleto da presença do Amor. No Amor eu vivo, movo-me e existo. Quem quer que aqui entre sentirá a Pura e Santa presença do Amor.

Há uma só presença aqui: é a da Verdade. Tudo o que aqui existe, tudo o que aqui se fala, tudo o que aqui se pensa, é a expressão da Verdade. Quem quer que aqui entre sentirá a presença da Verdade.

Há uma só presença aqui:  a da Justiça. A Justiça reina neste recinto. Todos os atos aqui praticados são regidos e inspirados pela Justiça. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Justiça.

Há uma só presença aqui: é a presença de Deus, o Bem. Nenhum mal pode entrar aqui. Não existe mal em Deus. Deus, o Bem, reside aqui. Quem quer que aqui entre sentirá a presença Divina do Bem.

Há uma só presença aqui: é a presença de Deus, a Vida. Deus é a Vida essencial a todos os seres. É a Saúde do corpo e da alma. Quem quer que aqui entre sentirá a Divina presença da Vida e da Saúde.

Há uma só presença aqui: é a presença de Deus, a Prosperidade. Deus é Prosperidade, pois ele tudo faz crescer e prosperar. Deus se expressa na Prosperidade e em tudo o que é empreendido em Seu Santo Nome. Quem quer que aqui entre sentirá a presença da Prosperidade e da Abundância.

Pelo símbolo esotérico das Asas Divinas, estou em Vibração Harmoniosa com as Correntes Universais da Sabedoria, do Poder e da Alegria. A presença da Divina Sabedoria manisfesta-se aqui, nos atos e expressões de todos aqueles que aqui entrarem. A presença do Poder Divino manifesta-se aqui. A presença da Alegria Divina é profundamente sentida por todos aqueles que aqui penetrarem.

Na mais perfeita comunhão entre meu Eu Inferior e meu Eu Superior, que é Deus em mim, consagro este recinto à Perfeita expressão de todas as qualidades que há em mim e em todos os seres.

As Vibrações dos meus pensamentos são Forças de Deus em mim, que aqui ficam armazenadas e que daqui se irradiam para todos os seres, constituindo este lugar um centro de emissão e recepção de tudo quanto é Bom, Alegre e Próspero.

Oração:

Agradeço-te, Oh! Deus, porque este recinto está cheio da Tua Presença. Agradeço-te, porque vivo e me movo em ti. Agradeço-te, porque vivo em Tua Vida, Verdade, Saúde, Prosperidade, Paz, Sabedoria, Alegria e Amor. Agradeço-te, porque todos os que aqui entrarem sentirão a Tua Presença.

Agradeço-te, porque estou em Harmonia, Amor, Verdade e Justiça com todos os seres.

Fonte: Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento.

“Eu Sou este aposento, Eu Sou o Círculo em que se projetam todas as qualidades e Potencialidades que há em mim e em todos os Seres, e me desenvolvo e desperto ampliando cada vez mais o meu circulo de relacionamento e amor vivenciando e irradiando a plenitude da Harmonia, Amor, Verdade e Justiça com todos os Seres. “

Se desejar ouvir a Consagração do Aposento, assista este vide-o
Se você gostou deste texto, fique a vontade para compartilhar, comentar  e recomendar nosso Blog.




Participe desta forte corrente positiva. Clique na imagem abaixo para acessar.










Comentários

  1. Gratidão Irmão por proporcionar essa "Oração" a todos nós que cada um a sua maneira, no seu compasso, buscamos na nossa Casa, o Tattwa Nirmanakaya, manter de forma continua, ritmada, persistência convicta nosso processo de crescimento neste Universo presenteado pela Causa Primária de Todas as Coisas, a Inteligência Suprema, DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Gratidão pela sua atitude. levando a muitos essa belíssima oração. Realmente com a força reunida das silenciosas e poderosa vibração de nossos pensamentos e sentimentos podemos transformar o mundo ao nosso redor em luz pura e amor curador. ela anuncia a esperança no horizonte! ascende a chama do fogo sagrado em quem a utiliza ! transforma a pedra bruta em diamante! seu uso compassado gera uma atmosfera sagrada. Fiquemos em Harmonia , Amor , Verdade e Justiça....

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo!
    Que sejamos círculos cada vez mais perfeitos de expressão da sabedoria poder e amor.
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Bela oração. Que todos possam praticá-la. Muitos, comumente, costumam repousar e sequer agradeçem pelo dia: focam somente na letargia e nas enfermidades. Obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do texto?
Comente e compartilhe

Postagens mais visitadas deste blog

A vida é uma dança

Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa… nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor. Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também.  É a dança da vida… dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência. Não se apavore com as doenças… elas são despertadores, têm a missão de nos acordar. De outra forma permaneceríamos distraídos com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos fazer neste planeta. O universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas… Viemos para realizar o Divino em nós. Toda inércia é um desserviço à obra divina. Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixá-lo melhor do que você o encontrou. Recursos para isso você tem, só falta a vontade de servir a Deus servindo aos homens. Não diga que as pessoas são difíceis e que convivência entre seres humanos

A tríade Pensar, Sentir e Agir

Estes três vértices formam o triangulo magico da Criação, que envolve sempre Ideia, sentimento e ação. Existe uma estreita correlação entre eles , de tal forma que quando um deles é  acionado desencadeia reação nos demais. O pensamento gera sentimento, que provoca ação, a ação provoca sentimento e reflexão , o sentiment o dependente da criação mental e da iniciativa. Qual o motor que costumamos usar em nossas vidas? Ação desenfreada e irrefletida, rompantes destruidores sem a analise cautelosa da razão? Turbilhões de imagens mentais que incendeiam as emoções ? Sentimentos nebulosos de magoa ou paixões desenfreadas , confund indo a  a razão   e a  visão  da realidade? Os sábios antigos comparavam o homem com uma carruagem. O Cocheiro representa a mente, Os Cavalos Representam o coração e as emoções, A Charrete com sua mecânica, representa o Corpo Físico. Quem está no comando desta carruagem? A carruagem move-se desgovernada seguindo ladeira abaixo, carr

O Ritmo do Trabalho

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que se interessam por esta leitura e dizer que tudo que falarei aqui é de minha inteira responsabilidade. São minhas crenças pessoais, fruto de meus estudos e reflexões, mas que não devem ser levadas como verdades absolutas, porque nem mesmo eu as tenho desta forma. Eu vos convido a refletir comigo, se permitindo o direito de observar pelo menos por alguns momentos, certas questões que serão apresentadas,  por uma visão diferente e talvez contraditória a sua própria visão. Durante todo este mês estaremos debatendo este tema e gostaríamos de convida-lo a deixar seus comentários e reflexões no final do texto clicando em novo comentário e acompanhar as respostas e sugestões dos demais. Não estranhem o fato de que teremos mais perguntas do que respostas, mais reflexões do que formulações prontas, pois as perguntas parecem contribuir mais para o aprendizado do que as afirmações. Quem de nós pode de fato afirmar alguma coisa,