quinta-feira, 7 de julho de 2016

A Busca da Verdade


Texto enviado pela Irmã Wanda Ceila em 07/07/2016


Verdade sete




Conheça a verdade Ela vos libertara!

Muita discussão e polemica girou-se em torno.

Toda pesquisa sobre a verdade,  pura lógica  ou racional, mas incognoscível, tem agitado muitas mentes; muitas pessoas em todos os tempos. Enquanto elas estiverem ligadas as coisas puramente materiais,não poderá encontrar a chave dessa incónigita, somente pouco a pouco , quando a consciência se expandir, gradualmente será menos difícil entender a verdade absoluta, em sua expressão fiel e caráter próprio.

Toda pessoa que transita pelo caminho  espiritual indaga a respeito da verdade.

Para cada buscador existe um “conceito particular” de verdade, pois cada pessoa se encontra em um degrau diferente em seu raciocínio.

A verdade sempre se ajusta á sua compreensão do momento, e o conceito da verdade se tornará mais exigente, em cada degrau que a pessoa galgar,nesse caminho.

Haja  veracidade em suas atitudes e ações , sentimentos  e pensamentos!!!

Cada pessoa em particular deverá pesquisa-la e aprofundar, pois não existe um esclarecimento válido para todos, que não seja experienciado, internalizado, cultivando sua importância, no íntimo do ser. Onde essa força denominada Verdade, em seu esplendor reluz, se abrilhanta em beleza e confiabilidade, conduzindo ao reto caminho. Na chama de nosso coração.

E aí que todo conceito sobre a verdade poderá ser ampliado, mantido e ate tornar-se ilimitado.

Pois já disse um Mestre “ Eu sou o caminho a Verdade e a vida”.

Essa busca é sem dúvidas real e legítima a cada ser. Pois tudo que se deseja e se aspira é a verdade contida em cada coisa. 

É o norte para cada pessoa, a direção dos ventos, O mar que recebe o rio em seu leito.

É o fogo crepitando a vida, a luz que se ascende na aurora do dia.
Pois então ela é simples, pura, inocente, real, legítima, simplesmente é. Verdade é a sinceridade, posta em ação.

A lógica se prende aos padrões  da razão,mas não com a verdade no sentido real , concreto.

A  filosofia explica , elucidando sobre o que é inverdade ou verdadeiro, sobre quem é o portador da verdade.

Já ciência, mergulha nos mistérios da natureza, do universo e da vida,defendendo tese e teorias , para comprovações cientificas que lhe sustentem e fortaleçam, em busca do reconhecimento e aceitação.

Porem a elas não pertence. Mas delas fazem parte. Como num jogo de espelhos, onde a luz refletida, é seu próprio exemplo de existência.

Talvez por ser a verdade de brilho tão intenso e contínuo, que sua exposição direta poderia causar a cegueira, parcial, momentânea, ou estontear, quem a enfrente, imaturamente, despreparado, por assim dizer.

Talvez porque o sol não veja a si mesmo, aguarda que os reflexos de sua luz e intensidade lhe retornem clareando a visão.


Então o ser buscador, ou seja, o discípulo vai entendendo que existe um sol interno, esta luz emana  de si mesmo, vendo seu brilho a iluminar os objetos ao seu redor , compreende a sua verdade por partes, até que possa vê-ala face a face, deixando cair os véus.

Wanda Ceila


Se você gostou deste texto, fique a vontade para compartilhar, comentar  e recomendar nosso Blog. 

Visite também  www.leveconsciencia.com.br


Somos uma Escola que propaga as boas ideias e busca o Despertar da Consciência, ajudando a tornar as pessoas criadores de novas realidades. 

Nossa sede é na Rua Campos Sales, 38,  Tijuca Rio de Janeiro. Temos palestras públicas toda segunda feira as 19hs.

3 comentários:

  1. Mais uma maravilhoso Wanda!

    Fico feliz que as sementes estão dando frutos, que as ideias estão se expressando com beleza e estrutura, que podem ser facilmente captadas por todos

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Texto interessante. Assim como o
    Amor, que tem várias faces, mas sendo um só, a Verdade é única. Porém, compreendida e aceita de varias maneiras. Aliás, essa reflexão me fez lembrar da expressão EU E DEUS SOMOS UM. Deus É Único, mas se expressa em nós com várias facetas. Interessante...

    ResponderExcluir
  3. Lindo e profundo seu texto Wanda.Parabéns e gratidão por compartilhar.
    Toda verdade não passa de meia verdade. Quando temos olhos misericordiosos sobre o que leva o outro a se expressar e ver os fatos sob uma ótica diferente da nossa e o aceitamos como VERDADEIRO isso é divino. Somos diferentes e complementares mas fagulhas da mesma centelha divina.Tudo que está fora e nos incomoda é reflexo do nosso interior. Nem sempre somos tão divinos como gostaríamos e reconhecer isso já é reflexo de nossa divindade.

    ResponderExcluir

O fruto da vida

Acreditamos que Deus é todo poder, todo amor, toda verdade, toda justiça e toda harmonia, não é mesmo. Queremos manifestar sua grandio...