Pular para o conteúdo principal

OS DOZE PRECEITOS SUPERMENTALISTAS

OS DOZE PRECEITOS SUPERMENTALISTAS
 

1.       Inicie o dia agradecendo a Deus por ter recuperado a consciência e a ocasião que se lhe apresenta para prosseguir a obra de sua vida. Volte para o  oriente e faça várias respirações profundas, concentrando na vitalidade que circula em seu corpo e despertando os centros psíquicos. Ainda de Jejum beba um copo d’água.

2.       À noite, antes de deitar, peça as Hostes Cósmicas que aceitem os seus serviços psíquicos durante o sono do corpo e se valham de sua consciência, segundo seu desejo, e se Deus e os Mestres quiserem, que tenha um outro dia na Terra e que se cumpra a Vontade Divina. Durma com pensamentos de amor a todos os seres e com sentimento de paz e harmonia universal, imaginando que seu ser repousa na consciência de Deus.

3.       Não discuta sobre questões religiosas, aceite com bondade todas as religiões sem alardear que sua crença é superior. Se necessário, diga como se beneficiou, mas nunca procure infundir nos outros a ideia de que a religião deles é falsa, pois a melhor religião é a que capacita para ter fé em  Deus em seus inescrutáveis caminhos.

4.       Seja tolerante em toda e qualquer questão, porque a crítica acerbada engendra sempre aflição. Se não for capaz de comentar construtivamente sobre  um assunto, vale mais a pena ficar calado.

5.       Não tentes reformar a conduta alheia, descubra as suas próprias faltas e corrija-as, de modo que ilumine aos demais com a luz da sua conduta.

6.       Na media em que você dá, você recebe. Saiba aproveitar generosamente a ocasião para dar, e Deus lhe cobrirá com futuros benefícios. Quanto maior for o seu generoso impulso, sem considera-lo como sacrifício, maior será a compensação que será creditado no Cosmos.

7.       Lembre-se que por meio da nossa Sociedade se apresentam inúmeras ocasiões para ajudar o próximo.

8.       Faça o bem aos seus semelhantes e os ajude em qualquer vicissitude, sem reparar em sua raça ou religião. Se não puder prestar ajuda pessoal, solicite a quem seja capaz de prestá-la. Tranquila e sossegadamente realize sua obra, prestando seu serviço sem aspirar gratidão ou recompensa.

9.       Não repita as calúnias, nem propales boatos, e não diga nada que possa prejudicar ou condenar, a menos que  seja a sua função,  sempre acompanhado de desculpa, tenha sido antes bem examinada e conhecida as circunstancias do caso.

10.   Evite todos os extremos em pensamento e ação. Seja moderado em seus desejos e subjugue a paixão.

11.   Não faça mudanças radicais e repentinas ao curso natural dos acontecimentos. Lembre-se da máxima Supermentalista : “ Todas as coisas são alcançadas pela evolução e não pela revolução”

12.   Mantenha sempre sagrado e acima de toda crítica os Ideais Supermentalistas. Não Permita que a calúnia afete o bom nome da Sociedade. Porte-se de modo que sua conduta demonstre sempre a bondade de seus princípios. E esteja sempre disposto a defender com todas as suas forças e com todo o seu entendimento o Símbolo Supermentalista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consagracao do Aposento

Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento. Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos.  Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que  envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia. CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo: Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há uma só presença aqui: é a do Amor. Deus é Am

Ela une todas as coisas

Esta música de Jorge Vercillo descreve com simplicidade a felicidade de sentir a dimensão da vida como algo inexplicável, intangível e grandioso.  Simples e profundo se você tiver a mente e o coração abertos a uma nova pespectiva ... Ela une todas as coisas Jorge Vercillo Ela une todas as coisas Como eu poderia explicar Um doce mistério de rio Com a transparência de um mar Ela une todas as coisas Quantos elementos vão lá Sentimento fundo de água Com toda leveza do ar Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Pedra preciosa de olhar Ela só precisa existir Para me completar Ela une o mar Com o meu olhar Ela só precisa existir Pra me completar Ela une as quatro estações Une dois caminhos num só Sempre que eu me vejo perdido Une amigos ao meu redor Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Ped

Chave de Harmonia

Desejamos Harmonia, Amor, Verdade e Justiça a todos os meus irmãos do Circulo Esoterico e a toda a humanidade. Com as forças reunidas das silenciosas vibrações dos nossos pensamentos, somos fortes, sadios e felizes, formando assim um elo de fraternidade universal. Estamos satisfeitos e em paz com o universo inteiro, e desejanos que todos os serem realizem as suas aspirações mais íntimas. Damos graças ao Pai Invisível por ter estabelecido a Harmonia, o Amor a Verdade e a Justiça entre todos os seus filhos.  assim seja