Pular para o conteúdo principal

Construa sua casa sobre a Rocha - Reeduque sua mente


"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, é semelhante ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Mateus 7:25 "

No filme "Karate Kid, o Mestre mostra ao menino que para aprender a arte do karatê ele primeiro tem que passar por um longo período de  tarefas repetidas do tipo tira-casaca, veste-casaca, até que isso se torne uma segunda natureza ele seja capaz de acionar esta natureza em seu inconsciente e atuar  sobre ela com sua vontade dirigida.

A Reeducação da mente é a arte de construir sobre a rocha.

A mente exerce grande poder sobre o corpo e todo estado mental é a causa produtora de correspondentes efeitos sobre as condições morais, mentais e físicas do indivíduo.

O pensamento é uma força que pode mudar, transformar ou modificar quase tudo da organização humana. A mente e o pensamento tem um grande poder sobre o organismo humano e a nossa vida depende, em suas qualidades e condições, da natureza dos nossos pensamentos.

A mudança de pensamento é a mudança de tudo e nada poderá ser mais importante em nossa vida que a mudança conveniente de nossos pensamentos.

Com a reeducação da mente renovamos toda a nossa vida, mas ´porém não basta só mudar os pensamentos, precisamos  colocar em prática esta mudanças, transforma las em algo solido e concreto. 

Do contrario seremos como aquele que sonha e não realiza, pois é sempre mais fácil crer do que executar, mas o saber vem pela experiencia.

Existem dois meios para se realizar a mudança e renovação da mente. Pode-se renovar o pensamento através de impressões e ideias recebidas de fora ou de dentro. Podemos mudar a mente pela mudança de cenários e ambientes ou dirigindo a mente voluntariamente para um novo campo de consciência. 

Muitos mudam seus pensamentos pelas sugestões geradas pelo ambiente, mas o homem que busca a mente Superior, educa-se para transformar sua natureza interna.

Pode-se mudar internamente, sem que tenha havido mudanças externas, porém poucos se dão conta disso.

Precisamos nos transformar primeiro por dentro, através de novas percepções, pois não conseguiremos um verdadeiro desenvolvimento mental e espiritual nem a libertação de nossos males sem um esforço interno para expandirmos nossas consciências.

Alguns médicos mandam seus pacientes mudarem para outro clima, sabendo que esta mudança lhes fará bem, porque mudando de ambiente e panorama novas coisas passam a ser vistas e ouvidas, de outro ponto de vista, diferente da localidade anterior. A nova localidade n/ao tem o poder magico de para curar alguns males, nem fornece ao organismo qualquer elemento novo, nem tem qualquer virtude especial, pois em toda parte encontraremos a mesma terra, a mesma atmosfera e as mesmas forças naturais.

Quando olhamos estas novas localidades, quase sempre encontramos também lá outras pessoas fazendo seus planos de mudança para novas localidades, provando assim, que não é o lugar mas a mudança que é proveitosa para a mente.

As novas impressões produzidas na mente produz por sua vez modificações no organismo e os antigos estados doentios e desagradáveis desaparecem pela vinda de novas condições trazendo um sentimento de alivio.

Se para obtermos uma mudança no nosso estado mental e emocional precisamos de uma mudança de localidade é porque não dispomos ainda de praticamente nenhum domínio sobre nossa natureza mental. Somos ainda dirigidos pelo que vemos, ouvimos e pelas impressões geradas pelos sentidos. 

Devemos treinar nossa mente para não dar tanta atenção as circunstancias e ao mundo que nos rodeia, mas sim, a nossa vontade interna.

É muito importante que aprendamos a governar os pensamentos e isso requer uma nova educação, uma reeducação. Um exercício trabalhoso semelhante ao tira-casaca, veste casaca, tira-casaca, veste casaca, com repetições permanentes de exercícios de relaxamento, fixação, mentalização, concentração e meditação. É um verdadeiro trabalho de Hércules domar as éguas do pensamento, mas aquele que faz isso "Constrói sua casa sobre uma Rocha"

Joias Preciosas extraídas dos livros Esotéricos.


 Clique aqui e visite meu blog



Comentários

  1. Ola Pessoal,
    O Trabalho de reeducar a mente é um dos mais importantes para quem deseja adquirir domínio de suas emoções e controle dos seus pensamentos. Na pratica é um trabalho simples, mas que exige determinação e persistência. É pela repetição de pequenos atos que iremos gerar hábitos. Estes hábitos irão condicionar a mente para reagir de um modo disciplinado e voltado aos interesses da vontade e não mais ao sabor das influencias externas.

    abs,

    João Sérgio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do texto?
Comente e compartilhe

Postagens mais visitadas deste blog

Consagracao do Aposento

Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento. Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos.  Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que  envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia. CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo: Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há uma só presença aqui: é a do Amor. Deus é Am

Ela une todas as coisas

Esta música de Jorge Vercillo descreve com simplicidade a felicidade de sentir a dimensão da vida como algo inexplicável, intangível e grandioso.  Simples e profundo se você tiver a mente e o coração abertos a uma nova pespectiva ... Ela une todas as coisas Jorge Vercillo Ela une todas as coisas Como eu poderia explicar Um doce mistério de rio Com a transparência de um mar Ela une todas as coisas Quantos elementos vão lá Sentimento fundo de água Com toda leveza do ar Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Pedra preciosa de olhar Ela só precisa existir Para me completar Ela une o mar Com o meu olhar Ela só precisa existir Pra me completar Ela une as quatro estações Une dois caminhos num só Sempre que eu me vejo perdido Une amigos ao meu redor Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Ped

Chave de Harmonia

Desejamos Harmonia, Amor, Verdade e Justiça a todos os meus irmãos do Circulo Esoterico e a toda a humanidade. Com as forças reunidas das silenciosas vibrações dos nossos pensamentos, somos fortes, sadios e felizes, formando assim um elo de fraternidade universal. Estamos satisfeitos e em paz com o universo inteiro, e desejanos que todos os serem realizem as suas aspirações mais íntimas. Damos graças ao Pai Invisível por ter estabelecido a Harmonia, o Amor a Verdade e a Justiça entre todos os seus filhos.  assim seja