Pular para o conteúdo principal

Recebemos o bastão carregado de pensamentos de paz


Recebemos de nossos ancestrais este bastão carregado de experiências e temos que fazer a nossa parte para entrega-lo com a nossa própria energia, contribuindo assim com corrente da humanidade. Nos sentimos gratos por todas estas experiências, pelos erros e acertos, pelas decisões tomadas, pois foram elas que criaram o mundo atual que chega até nós. 

Um mundo de linhas tortas, de caminhos confusos em que cada um tem o direito de fazer suas escolhas e seguir seu próprio atalho em busca de sua verdade pessoal. 

Que maravilha a grande família humana caminhando no escuro em busca da luz, que maravilha a oportunidade que todos temos de caminhar por conta própria e construir nossa própria historia. Que maravilha é perceber que estes pequeninos pedacinhos de historia individual forma a grande teia da consciência humana que nos permite alcançar patamares cada vez mais elevados de compreensão. 

Graças por estas experiências, graças pelos meus ancestrais, todos eles, desde que minha mente pode alcançar, que vieram de outras cidades, de outros Países, principalmente da pátria mãe, e muito mais além até desde a origem onde éramos poucos, sozinhos no escuro da noite da evolução planetária. 

O mundo tem uma grande oportunidade de cobrir com este manto branco a alma de todos os seres, purificando os pecados, perdoando os erros e ofensas cometidos mutuamente e limpando um pouco a atmosfera da Terra, porque no fundo somos os mesmos, a mesma família, os mesmos irmãos, que seguem por caminhos diferentes, que cometem erros buscando acertar, que ferem tentando sobreviver a sua luta pessoal. 

Hoje, mais uma vez temos esta grande oportunidade de emitir um pensamento e sentimento de Paz, que será alcançado por todas as almas de todos os Planos, fazendo surgir sementes de luz e de amor, fortalecendo nossos laços fraternais.

Se você gostou deste texto, fique a vontade para compartilhar, comentar  e recomendar nosso Blog. 

Visite também  www.leveconsciencia.com.br

Somos uma Escola que propaga as boas ideias e busca o Despertar da Consciência, ajudando a tornar as pessoas criadores de novas realidades. 

Nossa sede é na Rua Campos Sales, 38,  Tijuca Rio de Janeiro. Temos palestras públicas toda segunda feira as 19hs.

perfil-jsps

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida é uma dança

Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa… nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor. Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também.  É a dança da vida… dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência. Não se apavore com as doenças… elas são despertadores, têm a missão de nos acordar. De outra forma permaneceríamos distraídos com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos fazer neste planeta. O universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas… Viemos para realizar o Divino em nós. Toda inércia é um desserviço à obra divina. Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixá-lo melhor do que você o encontrou. Recursos para isso você tem, só falta a vontade de servir a Deus servindo aos homens. Não diga que as pessoas são difíceis e que convivência entre seres humanos

A tríade Pensar, Sentir e Agir

Estes três vértices formam o triangulo magico da Criação, que envolve sempre Ideia, sentimento e ação. Existe uma estreita correlação entre eles , de tal forma que quando um deles é  acionado desencadeia reação nos demais. O pensamento gera sentimento, que provoca ação, a ação provoca sentimento e reflexão , o sentiment o dependente da criação mental e da iniciativa. Qual o motor que costumamos usar em nossas vidas? Ação desenfreada e irrefletida, rompantes destruidores sem a analise cautelosa da razão? Turbilhões de imagens mentais que incendeiam as emoções ? Sentimentos nebulosos de magoa ou paixões desenfreadas , confund indo a  a razão   e a  visão  da realidade? Os sábios antigos comparavam o homem com uma carruagem. O Cocheiro representa a mente, Os Cavalos Representam o coração e as emoções, A Charrete com sua mecânica, representa o Corpo Físico. Quem está no comando desta carruagem? A carruagem move-se desgovernada seguindo ladeira abaixo, carr

O Ritmo do Trabalho

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que se interessam por esta leitura e dizer que tudo que falarei aqui é de minha inteira responsabilidade. São minhas crenças pessoais, fruto de meus estudos e reflexões, mas que não devem ser levadas como verdades absolutas, porque nem mesmo eu as tenho desta forma. Eu vos convido a refletir comigo, se permitindo o direito de observar pelo menos por alguns momentos, certas questões que serão apresentadas,  por uma visão diferente e talvez contraditória a sua própria visão. Durante todo este mês estaremos debatendo este tema e gostaríamos de convida-lo a deixar seus comentários e reflexões no final do texto clicando em novo comentário e acompanhar as respostas e sugestões dos demais. Não estranhem o fato de que teremos mais perguntas do que respostas, mais reflexões do que formulações prontas, pois as perguntas parecem contribuir mais para o aprendizado do que as afirmações. Quem de nós pode de fato afirmar alguma coisa,