Quando assistimos um espetáculo grandioso,majestoso, o silêncio expressa nossa admiração, sendo a melhor homenagem que podemos fazer, porque estamos confessando que não tivemos palavras para demonstrar sentimentos por tudo que presenciamos no momento.
Em nossa oração tranqüila e íntima, devemos recorrer ao silêncio, não um silêncio vazio e sim cheio de plenitude de Deus e de todas as coisas sublimes. O silêncio é a palavra mais plena, total,diz mais,a que todos entendemos não precisa de explicação, não achamos limitada por conceitos, a que Deus escuta melhor,com a qual os homens se entendem. O silêncio da palavra quando fala profundamente o coração, quando o espírito vive com intensidade, a inércia do corpo,quando a alma brota por todos os poros e se espalha por todos os momentos. Por isso devemos respeitar o silêncio do que a presença sem expressão, sem respeito.
Joias dos Livros Esotéricos,
Joias dos Livros Esotéricos,
Que lindo, Margareth! Concordo plenamente... O silêncio por vezes é mal compreendido, porém tenho corrido esse "risco" em prol da oportunidade da reflexão íntima. Os que compartilham da experiência compreendem perfeitamente... Os que não "entendem" são impactados pela energia criada. Abraço forte, Silvia
ResponderExcluirMargareth,
ResponderExcluirMuito profundo!
Parabéns por quebrar o silêncio com sábias palavras.
A grande virtude do silêncio é brotar e expressar as belezas internas.
Abs