Pular para o conteúdo principal

Passagem de Bastao



O final de ano esta chegando e nesta época é sempre bom fazer um balanço de nossas vidas e fazer planos para o próximo ano, não é mesmo?

Então, proponho um exercício um pouco diferente.

Imagine que vida é como uma corrida de revezamento, um curto Período de tempo (não importa quanto), seguido por uma breve reflexão, um descanso e uma retomada da caminhada. Você recebe o bastão com uma marca alcançada pelo corredor anterior e tem que fazer o possível para melhorar esta marca e entregar o bastão ao próximo corredor que lhe sucederá.

O Bastão simboliza aqui todo conteúdo da vida, as experiencias, os aprendizados, as conquistas, os débitos e créditos, os talentos  e tantas outras coisas que vivenciamos.

Este raciocino serve tanto para aqueles que acreditam que a vida é uma sequencia de existências pela eternidade, como também pode ser usado por aqueles que não estão muito preocupados com isso, mas entendem que cada dia é uma nova vida, a cada dia nos transformamos em uma nova pessoa que recebe da pessoa que viveu ontem as experiencias, aprendizados e conquistas e tem hoje a oportunidade de fazer algo melhor com esta bagagem recebida.

Se pensarmos que tudo o que fizemos está armazenado na nossa memoria e que o que somos hoje depende unicamente de nossas decisões e como usaremos estas experiencias, podemos dizer que a vida acontece em poucos segundos, que é o tempo que estamos realizando algo. Depois estas experiencias serão armazenadas na memoria e serão parte do nosso passado.

Imaginem que está chegando a hora de sua Personalidade concluir esta Jornada e que deverá se encerrar em 31/12.

Outra Personalidade deverá seguir em frente, após um breve descanso. Você entregará a esta nova Personalidade tudo que conseguiu aprender nesta vida, como se fosse um bastão carregado de suas próprias experiências e também daqueles que lhe passaram o bastão.

Então faça a seguinte reflexão consigo mesmo :

O que eu recebi da última Personalidade, e foi muito importante para mim nesta minha jornada? Que forças ou fraquezas, bagagens, talentos, desafios, poder e sabedoria?

Em seguida, pense no que você conseguiu realizar com estas forças.

O que eu vou deixar para a próxima Personalidade ? Quais foram as minhas grandes contribuições desta vida. ? O que aprendi, o que realizei, que de fato ficou impregnado...

E quanto as Reservas e conquistas:

O que eu resgatei e quitei e o que vou deixar para ser pago pela próxima Personalidade.. ?

Que bagagens estou entregando, com que forças estou impregnando este bastão?

Não precisa compartilhar suas reflexões com ninguém, mas aproveite para melhorar suas marcas na próxima Volta da vida.

Conheça do Curso Inicial de Educação Pessoal



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consagracao do Aposento

Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento. Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos.  Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que  envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia. CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo: Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há uma só presença aqui: é a do Amor. Deus é Am

Ela une todas as coisas

Esta música de Jorge Vercillo descreve com simplicidade a felicidade de sentir a dimensão da vida como algo inexplicável, intangível e grandioso.  Simples e profundo se você tiver a mente e o coração abertos a uma nova pespectiva ... Ela une todas as coisas Jorge Vercillo Ela une todas as coisas Como eu poderia explicar Um doce mistério de rio Com a transparência de um mar Ela une todas as coisas Quantos elementos vão lá Sentimento fundo de água Com toda leveza do ar Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Pedra preciosa de olhar Ela só precisa existir Para me completar Ela une o mar Com o meu olhar Ela só precisa existir Pra me completar Ela une as quatro estações Une dois caminhos num só Sempre que eu me vejo perdido Une amigos ao meu redor Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Ped

Um dia a gente aprende

Atribuido a W illiam Shakespeare Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança ou proximidade. E começa aprender que beijos não são contratos, tampouco promessas de amor eterno. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos radiantes, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, pois o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, ao passo que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol pode queimar se ficarmos expostos a ele durante muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe: algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e, por isto, você precisa estar sempre disposto a pedoá-la. Aprende que f