A respeito dos nossos pensamentos e suas consequências, Prentice Mulford,em seu livro NOSSAS FORÇAS MENTAIS alertou quanto ao seguinte:
"Devemos ser cuidadosos no que pensamos e falamos, porque os pensamentos se reúnem em correntes tão reais como as do ar e da água. Conforme o que
pensamos e falamos, atraímos para nós uma corrente idêntica de pensamentos,que age sobre o corpo de modo benéfico ou maléfico.
Se o pensamento fosse visível aos olhos fisicos, veríamos suas correntes partirem das pessoas e se dirigirem para elas. Veríamos que as pessoas de temperamento, caráter e gostos semelhantes estão, em realidade, na mesma corrente de pensamentos. Veríamos que a pessoa de disposição contrária ou irritada se acha na mesma corrente de outras assim dispostas, e que cada pessoa que se acha nesta corrente age como bateria e produtora desta espécie de pensamentos, fortalecendo assim a corrente. Veríamos também estas forças agindo de modo semelhante sobre os esperançosos, alegres e corajosos, unindo-nos a outros de idênticas qualidades."
É uma questão de estado mental criando uma corrente mental que interliga todos que estão no mesmo estado. A conexão da pessoa com a corrente resulta no reforço do estado, seja ele bom ou mal. É uma atração e uma amplificação, pela participação de muitos. As correntes mentais estão em toda parte.
O estado mental referido é atingido com o pensamento, portanto, pode ser o resultado de cultivar o gosto por certas coisas, ser um tema de conversa ou estarmos muito tempo em um determinado meio. Não importa as razões, sejam elas boas, necessárias, ou não. A palavra cria força. O efeito aparece com o tempo, dependendo das intensidades das forças envolvidas. A repetição e o tempo favorecem e abreviam o seu aparecimento, formando um molde espiritual
e se materializando.
Os exemplos e as conseqüências das correntes na vida diária são vários.
Existem estados ou disposições ruins que podem nos prejudicar, materializando em nossos corpos. Temos como exemplo de estados e correntes mentais os seguintes: sentimento de inferioridade, desânimo, doença, sofrimento, morte,avareza, relaxamento, medo, insucesso, crítica, ódio, má vontade para com os outros e queixar-se continuamente. Quando se está em um estado mental desagradável, é uma corrente mental desta natureza que está atuando.
Pelo contrário, para o bem, temos como exemplo de estados e correntes mentais os seguintes: do Supremo Poder para o bem, saúde, felicidade, prosperidade, força, coragem, calma, prudência, e todas as outras boas qualidades. Os efeitos benéficos podem ser: a saúde, a simpatia e estar na corrente mental dos que triunfam. Nas nossas várias atividades, quando estamos na corrente mental, recebemos idéias que nos ajudarão, sejam nos negócios, estudos, pesquisas etc.
Existem outras providências que devemos tomar. Todas as coisas ruins devem ser postas fora de nossa mente com a maior brevidade possível, para não atrair suas correntes mentais. Cuidado deve ser dado aos fatos que geram estados mentais ruins exibidos em filmes, jogos e jornais.
Podemos atrair a corrente mental de coisas que são vivas, brilhantes e divertidas. Muitas coisas materiais são úteis para afastar uma corrente mental que está agindo de modo desagradável, por exemplo, em uma viajem, a vista de iocais e coisas diferentes afasta-nos dela.
Portanto concluo que as correntes mentais podem nos ajudar ou nos prejudicar, temos, então, que colocar estes ensinamentos em prática.
Representante dos filiados, Fernando de Campo Pinto
Fonte : Boletim n⁰ 13 - Tattwa Nirmanakaia
Edição : 18 de outubro 2008
Comentários
Postar um comentário
Gostou do texto?
Comente e compartilhe