"Quando a gente esta muito ocupado, não temos tempo para dar atenção justamente aquilo que poderia nos dar mais tempo mais adiante, exigindo agora um esforço adicional.
Quanto a gente não tem dinheiro, não enxergamos valor justamente naquelas oportunidades que poderiam nos dar o conhecimento ou recursos que precisamos, e perdemos justamente as oportunidades que poderiam nos ajudar a nos libertar do circulo vicioso que estamos hoje por nao dar o valor correto as coisas.
Quando a gente esta irritado, não conseguimos ter paciência para ver no meio daquelas situações irritantes, justamente a oportunidade de entender as causas de nosso descontrole, aquilo que nos traria a calma mais adiante.
Quando estamos em dificuldades, a vida nos oferece um degrau, que exige um esforço adicional e confundimos a oportunidade com mais um dos problemas e não conseguimos ver que aquele é o esforço libertador.
Parece uma maldade da Vida, que nos dá a resposta justamente nos oferecendo mais do mesmo, e nós rejeitamos porque queremos uma solução fácil e milagrosa, e que alguém nos liberte de algo que nós mesmos nos aprisionamos pelos nossos medos, porque ainda não alcançamos a sabedoria para ver onde estamos errando.
Mas isso na verdade é pura sabedoria da vida, Porque toda crise ou dificuldade esconde uma fraqueza e uma necessidade e não temos como enxergar o que não conhecemos ainda, e por isso precisamos de um grande esforço para viver uma experiência própria.
Parece que a Chave da liberdade está justamente dentro das própria situações que nos aprisionam.
Para enxergar esta chave bastaria olhar as coisas com um olhar diferente, com mais humildade e confiança na vida. E isso é desafiador porque exige uma mudança de atitude.
HAVJ
Comentários
Postar um comentário
Gostou do texto?
Comente e compartilhe