Pular para o conteúdo principal

A chave da liberdade está dentro da própria prisao


A chave da liberdade está dentro da própria prisao

"Quando a gente esta muito ocupado, não temos tempo para dar atenção justamente aquilo que poderia nos dar mais tempo mais adiante, exigindo agora um esforço adicional.

Quanto a gente não tem dinheiro, não enxergamos valor justamente naquelas oportunidades que poderiam nos dar o conhecimento ou recursos  que precisamos, e perdemos justamente as oportunidades que poderiam nos ajudar a nos libertar do circulo vicioso que estamos hoje por nao dar o valor correto as coisas.

Quando a gente esta irritado, não conseguimos ter paciência para ver no meio daquelas situações irritantes, justamente a oportunidade de entender as causas de nosso descontrole, aquilo que nos traria a calma mais adiante.                   
       
Quando estamos em dificuldades, a vida nos oferece um degrau, que exige um esforço adicional e confundimos a oportunidade com mais um dos problemas e não conseguimos ver que aquele é o esforço libertador.

Parece uma maldade da Vida, que nos dá a resposta justamente nos oferecendo mais do mesmo,  e nós rejeitamos porque queremos uma solução fácil e milagrosa,  e que alguém nos liberte de algo que nós mesmos nos aprisionamos pelos nossos medos, porque ainda não alcançamos a  sabedoria para ver onde estamos errando.

Mas isso na verdade é pura sabedoria da vida, Porque toda crise ou  dificuldade esconde uma fraqueza e uma necessidade e não temos como enxergar o que não conhecemos ainda, e por isso precisamos de um grande esforço para viver uma experiência própria.  

Parece que a  Chave da liberdade está justamente dentro das própria situações  que nos aprisionam.  

Para enxergar esta chave bastaria olhar as coisas com um olhar diferente, com mais humildade e confiança na vida.  E isso é desafiador porque exige uma mudança de atitude.

HAVJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consagracao do Aposento

Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento. Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos.  Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que  envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia. CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo: Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há uma só presença aqui: é a do Amor. Deus é Am

Chave de Harmonia

Desejamos Harmonia, Amor, Verdade e Justiça a todos os meus irmãos do Circulo Esoterico e a toda a humanidade. Com as forças reunidas das silenciosas vibrações dos nossos pensamentos, somos fortes, sadios e felizes, formando assim um elo de fraternidade universal. Estamos satisfeitos e em paz com o universo inteiro, e desejanos que todos os serem realizem as suas aspirações mais íntimas. Damos graças ao Pai Invisível por ter estabelecido a Harmonia, o Amor a Verdade e a Justiça entre todos os seus filhos.  assim seja

Ela une todas as coisas

Esta música de Jorge Vercillo descreve com simplicidade a felicidade de sentir a dimensão da vida como algo inexplicável, intangível e grandioso.  Simples e profundo se você tiver a mente e o coração abertos a uma nova pespectiva ... Ela une todas as coisas Jorge Vercillo Ela une todas as coisas Como eu poderia explicar Um doce mistério de rio Com a transparência de um mar Ela une todas as coisas Quantos elementos vão lá Sentimento fundo de água Com toda leveza do ar Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Pedra preciosa de olhar Ela só precisa existir Para me completar Ela une o mar Com o meu olhar Ela só precisa existir Pra me completar Ela une as quatro estações Une dois caminhos num só Sempre que eu me vejo perdido Une amigos ao meu redor Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Ped