Pular para o conteúdo principal

DAVID E GOLIATH: A Guerra Entre o Eu Inferior e Superior — Um Segredo Esotérico e Oculto.

DAVID E GOLIATH: A Guerra Entre o Eu Inferior e Superior — Um Segredo Esotérico e Oculto.

A maioria das pessoas conhece a versão superficial da catequese de David derrotando Golias. Mas nas antigas tradições místicas e ocultas, esta história nunca foi apenas sobre um menino pastor matar um gigante.

Foi um ensinamento codificado sobre a alma, a consciência e a batalha entre as forças internas inferiores e superiores.
Um mapa para quem busca domínio espiritual.

Nos ensinamentos ocultos do Oriente Próximo, gigantes simbolizavam as forças pesadas e não refinadas da psique, o ego, o medo, o instinto e o eu primitivo que se ergue como uma sombra monstruosa sempre que o destino chama.

Golias representa o Titã interior, a energia caótica que parece imbatível porque é feita de séculos de padrões ancestrais, traumas e condicionamento inconsciente.

David não é apenas uma pessoa. Ele é a Semente Desperta, o rei interior ainda não coroado, a centelha da Consciência Divina que parece fraca aos olhos não treinados.
No misticismo cabalístico, David corresponde a Tiferet, o centro do coração onde a coragem, a intuição e a inteligência divina se fundem.

As cinco pedras que ele selecionou eram conhecidas no simbolismo antigo como os cinco poderes da alma: vontade, imaginação, intuição, amor e alinhamento.

A armadura de Golias é descrita em detalhes porque representa as camadas de ilusão material que protegem o ego.
Mas repare no mistério:
David não luta armadura com armadura.
Ele usa uma funda, o símbolo da intenção focada, e a capacidade de dirigir um único ponto de consciência para destruir uma montanha de força inconsciente.

Mystics ensinaram que a pedra que atingiu a testa de Golias não foi acidente. A testa é o assento do Ajna, o terceiro olho, a porta da percepção.
A mensagem é profunda:
Seu gigante interior colapsa no momento em que sua consciência atinge a sua ilusão.
Sem espada, sem força física, apenas consciência, alinhamento e precisão interior.

Tradições ainda mais esotéricas afirmam que Golias era o símbolo dos Nefilim, seres de natureza celestial e terrena misturada. Nos ensinamentos ocultos, isto significa que os teus maiores obstáculos não são inimigos externos, mas energias híbridas criadas a partir do teu potencial divino envolvido com as tuas fraquezas terrenas.
O gigante é literalmente você no seu mais baixo eu.

E o David?
David é você no seu eu mais alto, a sua versão que se recusa a se intimidar pelo tamanho das suas sombras interiores.

Esta história sobreviveu por milhares de anos porque revela uma lei que a maioria das pessoas ignora:

Todo destino tem um gigante guardando.
E todo gigante pode cair apenas na parte de ti que se lembra da sua origem divina.



 #TheSacre
#HAVJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consagracao do Aposento

Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento. Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos.  Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que  envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia. CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo: Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há uma só presença aqui: é a...

Chave de Harmonia

Desejamos Harmonia, Amor, Verdade e Justiça a todos os meus irmãos do Circulo Esoterico e a toda a humanidade. Com as forças reunidas das silenciosas vibrações dos nossos pensamentos, somos fortes, sadios e felizes, formando assim um elo de fraternidade universal. Estamos satisfeitos e em paz com o universo inteiro, e desejanos que todos os serem realizem as suas aspirações mais íntimas. Damos graças ao Pai Invisível por ter estabelecido a Harmonia, o Amor a Verdade e a Justiça entre todos os seus filhos.  assim seja

Ela une todas as coisas

Esta música de Jorge Vercillo descreve com simplicidade a felicidade de sentir a dimensão da vida como algo inexplicável, intangível e grandioso.  Simples e profundo se você tiver a mente e o coração abertos a uma nova pespectiva ... Ela une todas as coisas Jorge Vercillo Ela une todas as coisas Como eu poderia explicar Um doce mistério de rio Com a transparência de um mar Ela une todas as coisas Quantos elementos vão lá Sentimento fundo de água Com toda leveza do ar Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Pedra preciosa de olhar Ela só precisa existir Para me completar Ela une o mar Com o meu olhar Ela só precisa existir Pra me completar Ela une as quatro estações Une dois caminhos num só Sempre que eu me vejo perdido Une amigos ao meu redor Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir...