Pular para o conteúdo principal

Transformacoes e renascimento

Falar de  Iniciação é falar também de pequenas mortes.

Lavoisier afirmou que na natureza tudo se transforma, e podemos entender cada uma destas transformações como uma espécie de morte. Morremos o velho para renascer o novo.

Morremos a cada noite para renascer no dia seguinte revitalizados e inspirados por novas idéias e novos impulsos criativos.

De tempos em tempos estas pequenas mortes se tornam mais profundas e nos propiciam um salto quântico para níveis mais elevados de percepção da realidade.
Esticamos nossas almas para alcançar planos Superiores para nos inspirar e revitalizar e que com isso ascender em qualidade  e grau de vibração.

Esta transformação terá quer ser  fruto de um grande esforço pessoal e uma mudança de conduta e de comportamento diante dos fatos. A magia acontece nas lutas da vida, quando permanecemos de pé mesmo diante dos maiores obstáculos.

Aquele que caminha com firmeza  pela estrada íngreme, transformando a si mesmo, de vez em quanto necessita  trocar seus veículos embrutecidos por elementos mais  preparados para perceber as forças e vibrações mais sutis, oriundas dos planos mais elevados.


É um mérito alcançado pelo trabalho e pelo esforço e não uma dádiva.

Procura e acharás, bate e a porta se abrirá.

Grandes gênios da humanidade, como Albert Einstein, Da Vinci, Tesla e tantos outros pensadores mergulhavam horas em um estado alterado de consciência em busca de respostas para os dilemas humanos. A ciência Investiga se eles recebiam suas inspirações de fontes externas.  Os místicos acreditam que eles tinham capacidade de penetrar na grande biblioteca do conhecimento do universo e que recebiam suas inspirações de fontes desconhecidas.

A grande maioria das pessoas se conforma com a situação do mundo e da sociedade como estão, enquanto outras dedicam a sua vida a procurar respostas através de profundas reflexões e meditações.

Creio que Jesus quando disse procura e acharas, bate e a porta se abrirá, estava aconselhando uma vida inteira de buscas.

Diz Eliphas Levi em A Chave dos Grandes Mistérios : "Tudo saber é o sonho do impossível, mas ai de quem não ousa aprender tudo, e não sabe que, para saber alguma coisa, é preciso resignar-se-a estudar sempre!"

Pobre daquele que não busca e não questiona a si mesmo, que não ousa desejar o conhecimento e se conforma com as suas limitações.

Parece que a porta não se abre facilmente, mas toda vez que batemos ela nos entrega algo, pode ser uma pequenina semente ou fragmento, que pré desencadear uma tempestade dentro de nós se unindo a outros fragmentos, gerando cognição e compreensão.

Na próxima batida outros fragmentos irão enriquecer nosso mapa mental e ampliar o tamanho de nosso universo pessoal.

" A sensação que a gente tem é que não só é estreita a porta que dá passagem para os planos espirituais mais elevados, mas que ela se apresenta sempre fechada.

Se nós não ousarmos a forçá-la e a insistir por diversas vezes a entrar não sairemos do estágio em que estamos.

As pessoas pensam que basta ser bonzinho e estudar a literatura esotérica, e se faz a iluminação.

Sem a ousadia de romper todas as barreiras e dedicar a vida a buscar fórmulas para atingir um estado de consciência que nos dê acesso a planos mais elevados, nada feito, não iremos evoluir, ainda que pareça o contrário.

A reflexão e os exercícios mentais são as melhores ferramentas para romper as barreiras que nos prendem ao racional e ao plano físico.

Pensar é preciso, e era isso que faziam os grandes gênios.

A meditação de Buda, a oração do Cristo, a filosofia reflexiva de Pitágoras, tudo tem a meta única - a busca do eu interior.

Quem não pensa, não entra no Reino dos Céus.

A nossa proposta ao contrário do já tradicional: "Penso, logo existo". seria: "Existo, logo penso". E se assim fosse, todos que seguissem o lema seriam fortes candidatos a expandir seus níveis de consciência. E assim se alcançaria amor e sabedoria.

E para acessar o Reino da Luz exige-se Vontade e Poder, Amor e Sabedoria e Atividades Inteligentes."  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tríade Pensar, Sentir e Agir

Estes três vértices formam o triangulo magico da Criação, que envolve sempre Ideia, sentimento e ação. Existe uma estreita correlação entre eles , de tal forma que quando um deles é  acionado desencadeia reação nos demais. O pensamento gera sentimento, que provoca ação, a ação provoca sentimento e reflexão , o sentiment o dependente da criação mental e da iniciativa. Qual o motor que costumamos usar em nossas vidas? Ação desenfreada e irrefletida, rompantes destruidores sem a analise cautelosa da razão? Turbilhões de imagens mentais que incendeiam as emoções ? Sentimentos nebulosos de magoa ou paixões desenfreadas , confund indo a  a razão   e a  visão  da realidade? Os sábios antigos comparavam o homem com uma carruagem. O Cocheiro representa a mente, Os Cavalos Representam o coração e as emoções, A Charrete com sua mecânica, representa o Corpo Físico. Quem está no comando desta carruagem? A carruagem move-se desgovernada seguindo ladeira abaixo, carr

Consagracao do Aposento

Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento. Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos.  Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que  envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia. CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo: Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há uma só presença aqui: é a do Amor. Deus é Am

A vida é uma dança

Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa… nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor. Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também.  É a dança da vida… dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência. Não se apavore com as doenças… elas são despertadores, têm a missão de nos acordar. De outra forma permaneceríamos distraídos com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos fazer neste planeta. O universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas… Viemos para realizar o Divino em nós. Toda inércia é um desserviço à obra divina. Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixá-lo melhor do que você o encontrou. Recursos para isso você tem, só falta a vontade de servir a Deus servindo aos homens. Não diga que as pessoas são difíceis e que convivência entre seres humanos