Pular para o conteúdo principal

A raiva coloca a alma em perigo

Quando os homens escarnecem do princípio e violam as máximas sagradas da vida, podem despertar um sentimento de indignação nas pessoas e isso é oportuno. A raiva legítima existe, mas envolve o princípio e não a pessoa, como na passagem em que Jesus expulsa os cambistas do Templo. 

Uma pessoa jamais deve direcionar a raiva para outra pessoa. As nuvens escuras da raiva encobrem o sol da alma, assim como uma nuvem tempestuosa encobre o sol. 

Portanto, devemos prestar atenção ao aviso do apóstolo: “Não se ponha o sol sobre a vossa ira”. Não dar importância a este aviso acarreta graves consequências. Se alguém vai dormir, à noite, guardando no coração a raiva não justificada contra outrem, seu revestimento astral, carregado daquela raiva, pode sair e dirigir sua ira à vítima inocente. Mesmo sem o conhecimento da pessoa, a raiva incontrolada pode ser instrumento do infortúnio ou mesmo da morte repentina do outro. 

Quando a pessoa dorme, o subconsciente assume o controle. Sem o controle do consciente, da mente crística seletiva, o fantasmagórico corpo astral prepara-se para realizar os desejos desenfreados daquela pessoa. Quando ela acorda na manhã seguinte, não se recorda dos atos inadequados “praticados durante o sono”. Mesmo assim, será carmicamente responsável pelos danos que o subconsciente impôs a um inimigo ou a uma vítima inocente. Assim, antes que o sol se ponha e que vos recolhais, à noite, é importante fazerdes as pazes com Deus e com os homens, em todos os níveis de consciência.

Colaboração de: Adilson Jose de Almeida
Fonte: A Inteligência Espiritual De: Mark e Elizabeth
C. Prophet

Extraído da Revista O Pensamento Numero 104 do Circulo Esoterico da comunhao do Pensamento.

http://www.cecpensamento.com.br/texto/edicao104.pdf


Oração pela Mente
Râmakrishna

Senhor, neste instante em que me dirijo a
Ti, não somente para te pedir, mas, também para
Te agradecer!
Obrigado, Senhor, por me permitires mais
um dia permanecer aqui para que eu possa ver a
Ti, através da vida que Tu criastes cheia de cores!

Obrigado, Senhor, pelo amanhecer dourado,
assim como pelo azul do Teu céu de meio-dia
e também pelas cores suavizantes no entardecer de
mais um dia! Tua terra, Teu sol, Teus mares, Tuas
florestas, Teus pastos verdejantes, Teus campos,
jardins e flores, Tuas águas e cachoeiras, tudo isso
eu somente posso ver, graças a Ti!
Senhor, se oculto moras Tu, no altar de cada
pensamento, sentimento e vontade, faze ouvir minha
oração:

Senhor, que a minha mente seja tão brilhante
e a minha inteligência iluminada por Ti, a fim de
que eu possa me guiar e perceber melhor e, fazer a
escolha mais acertada! Tu És o Alimento, o Sustentáculo
de tudo e de todos!

Que a minha mente, Senhor Meu Deus, seja
tão firme, forte, saudável, alegre e feliz a ponto de
não me deixar abalar pelo pessimismo à minha
volta” Tu És o fundamento, o Alfa e o Omega e
nada existe sem Ti!

Que a minha mente seja livre de preconceitos,
de bloqueios, de repressões e eu tenha absoluto
controle sobre todos os meus pensamentos e os
meus desejos! Eu venço pela minha força de vontade,
e o desejo firme de meu coração! Meu espírito
é forte, portanto, tenho calma e tranquilidade! Eu
vivo, venço e luto pelo meu Espírito, porque envolvo
em mim, há o Espírito de Deus, o Onipresente!

Senhor, que eu saiba guardar a minha mente,
e protegê-la de toda sorte de atribulações a fim
de que a mesma ao chegar aos Teus domínios espirituais,
eu permaneça de pé com minha fé! Somente
Teu é o Poder Legítimo!

Senhor, que eu seja sábio, mas humilde que
eu seja forte, porém, justo, que eu seja rico, mas,
não o bastante para esquecer de Ti agradecer sempre
e por tudo e por mais um dia que me deste!
Rico, mas, não o bastante para esquecer de olhar
para cima e ver as estrelas na imensidão do Teu
infinito! Tu És o início, Tu És o fim, tudo começa e
acaba em Ti! Amém!

Psicografada pelo irmão esoterista: Alberto da Silva
Leite em 06/05/02
Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento
“Tattwa Nirvana”


Se você gostou deste texto, fique a vontade para compartilhar, comentar  e recomendar nosso Blog. 

Visite também  www.leveconsciencia.com.br

Somos uma Escola que propaga as boas ideias e busca o Despertar da Consciência, ajudando a tornar as pessoas criadores de novas realidades. 

Nossa sede é na Rua Campos Sales, 38,  Tijuca Rio de Janeiro. Temos palestras públicas toda segunda feira as 19hs.

perfil-jsps

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida é uma dança

Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa… nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor. Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também.  É a dança da vida… dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência. Não se apavore com as doenças… elas são despertadores, têm a missão de nos acordar. De outra forma permaneceríamos distraídos com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos fazer neste planeta. O universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas… Viemos para realizar o Divino em nós. Toda inércia é um desserviço à obra divina. Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixá-lo melhor do que você o encontrou. Recursos para isso você tem, só falta a vontade de servir a Deus servindo aos homens. Não diga que as pessoas são difíceis e que convivência entre seres humanos

A tríade Pensar, Sentir e Agir

Estes três vértices formam o triangulo magico da Criação, que envolve sempre Ideia, sentimento e ação. Existe uma estreita correlação entre eles , de tal forma que quando um deles é  acionado desencadeia reação nos demais. O pensamento gera sentimento, que provoca ação, a ação provoca sentimento e reflexão , o sentiment o dependente da criação mental e da iniciativa. Qual o motor que costumamos usar em nossas vidas? Ação desenfreada e irrefletida, rompantes destruidores sem a analise cautelosa da razão? Turbilhões de imagens mentais que incendeiam as emoções ? Sentimentos nebulosos de magoa ou paixões desenfreadas , confund indo a  a razão   e a  visão  da realidade? Os sábios antigos comparavam o homem com uma carruagem. O Cocheiro representa a mente, Os Cavalos Representam o coração e as emoções, A Charrete com sua mecânica, representa o Corpo Físico. Quem está no comando desta carruagem? A carruagem move-se desgovernada seguindo ladeira abaixo, carr

O Ritmo do Trabalho

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que se interessam por esta leitura e dizer que tudo que falarei aqui é de minha inteira responsabilidade. São minhas crenças pessoais, fruto de meus estudos e reflexões, mas que não devem ser levadas como verdades absolutas, porque nem mesmo eu as tenho desta forma. Eu vos convido a refletir comigo, se permitindo o direito de observar pelo menos por alguns momentos, certas questões que serão apresentadas,  por uma visão diferente e talvez contraditória a sua própria visão. Durante todo este mês estaremos debatendo este tema e gostaríamos de convida-lo a deixar seus comentários e reflexões no final do texto clicando em novo comentário e acompanhar as respostas e sugestões dos demais. Não estranhem o fato de que teremos mais perguntas do que respostas, mais reflexões do que formulações prontas, pois as perguntas parecem contribuir mais para o aprendizado do que as afirmações. Quem de nós pode de fato afirmar alguma coisa,