Pular para o conteúdo principal

A raiva coloca a alma em perigo

Quando os homens escarnecem do princípio e violam as máximas sagradas da vida, podem despertar um sentimento de indignação nas pessoas e isso é oportuno. A raiva legítima existe, mas envolve o princípio e não a pessoa, como na passagem em que Jesus expulsa os cambistas do Templo. 

Uma pessoa jamais deve direcionar a raiva para outra pessoa. As nuvens escuras da raiva encobrem o sol da alma, assim como uma nuvem tempestuosa encobre o sol. 

Portanto, devemos prestar atenção ao aviso do apóstolo: “Não se ponha o sol sobre a vossa ira”. Não dar importância a este aviso acarreta graves consequências. Se alguém vai dormir, à noite, guardando no coração a raiva não justificada contra outrem, seu revestimento astral, carregado daquela raiva, pode sair e dirigir sua ira à vítima inocente. Mesmo sem o conhecimento da pessoa, a raiva incontrolada pode ser instrumento do infortúnio ou mesmo da morte repentina do outro. 

Quando a pessoa dorme, o subconsciente assume o controle. Sem o controle do consciente, da mente crística seletiva, o fantasmagórico corpo astral prepara-se para realizar os desejos desenfreados daquela pessoa. Quando ela acorda na manhã seguinte, não se recorda dos atos inadequados “praticados durante o sono”. Mesmo assim, será carmicamente responsável pelos danos que o subconsciente impôs a um inimigo ou a uma vítima inocente. Assim, antes que o sol se ponha e que vos recolhais, à noite, é importante fazerdes as pazes com Deus e com os homens, em todos os níveis de consciência.

Colaboração de: Adilson Jose de Almeida
Fonte: A Inteligência Espiritual De: Mark e Elizabeth
C. Prophet

Extraído da Revista O Pensamento Numero 104 do Circulo Esoterico da comunhao do Pensamento.

http://www.cecpensamento.com.br/texto/edicao104.pdf


Oração pela Mente
Râmakrishna

Senhor, neste instante em que me dirijo a
Ti, não somente para te pedir, mas, também para
Te agradecer!
Obrigado, Senhor, por me permitires mais
um dia permanecer aqui para que eu possa ver a
Ti, através da vida que Tu criastes cheia de cores!

Obrigado, Senhor, pelo amanhecer dourado,
assim como pelo azul do Teu céu de meio-dia
e também pelas cores suavizantes no entardecer de
mais um dia! Tua terra, Teu sol, Teus mares, Tuas
florestas, Teus pastos verdejantes, Teus campos,
jardins e flores, Tuas águas e cachoeiras, tudo isso
eu somente posso ver, graças a Ti!
Senhor, se oculto moras Tu, no altar de cada
pensamento, sentimento e vontade, faze ouvir minha
oração:

Senhor, que a minha mente seja tão brilhante
e a minha inteligência iluminada por Ti, a fim de
que eu possa me guiar e perceber melhor e, fazer a
escolha mais acertada! Tu És o Alimento, o Sustentáculo
de tudo e de todos!

Que a minha mente, Senhor Meu Deus, seja
tão firme, forte, saudável, alegre e feliz a ponto de
não me deixar abalar pelo pessimismo à minha
volta” Tu És o fundamento, o Alfa e o Omega e
nada existe sem Ti!

Que a minha mente seja livre de preconceitos,
de bloqueios, de repressões e eu tenha absoluto
controle sobre todos os meus pensamentos e os
meus desejos! Eu venço pela minha força de vontade,
e o desejo firme de meu coração! Meu espírito
é forte, portanto, tenho calma e tranquilidade! Eu
vivo, venço e luto pelo meu Espírito, porque envolvo
em mim, há o Espírito de Deus, o Onipresente!

Senhor, que eu saiba guardar a minha mente,
e protegê-la de toda sorte de atribulações a fim
de que a mesma ao chegar aos Teus domínios espirituais,
eu permaneça de pé com minha fé! Somente
Teu é o Poder Legítimo!

Senhor, que eu seja sábio, mas humilde que
eu seja forte, porém, justo, que eu seja rico, mas,
não o bastante para esquecer de Ti agradecer sempre
e por tudo e por mais um dia que me deste!
Rico, mas, não o bastante para esquecer de olhar
para cima e ver as estrelas na imensidão do Teu
infinito! Tu És o início, Tu És o fim, tudo começa e
acaba em Ti! Amém!

Psicografada pelo irmão esoterista: Alberto da Silva
Leite em 06/05/02
Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento
“Tattwa Nirvana”


Se você gostou deste texto, fique a vontade para compartilhar, comentar  e recomendar nosso Blog. 

Visite também  www.leveconsciencia.com.br

Somos uma Escola que propaga as boas ideias e busca o Despertar da Consciência, ajudando a tornar as pessoas criadores de novas realidades. 

Nossa sede é na Rua Campos Sales, 38,  Tijuca Rio de Janeiro. Temos palestras públicas toda segunda feira as 19hs.

perfil-jsps

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia a gente aprende

Atribuido a W illiam Shakespeare Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança ou proximidade. E começa aprender que beijos não são contratos, tampouco promessas de amor eterno. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos radiantes, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, pois o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, ao passo que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol pode queimar se ficarmos expostos a ele durante muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe: algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e, por isto, você precisa estar sempre disposto a pedoá-la. Aprende que f

Consagracao do Aposento

Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento. Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos.  Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que  envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia. CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo: Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há uma só presença aqui: é a do Amor. Deus é Am

A tríade Pensar, Sentir e Agir

Estes três vértices formam o triangulo magico da Criação, que envolve sempre Ideia, sentimento e ação. Existe uma estreita correlação entre eles , de tal forma que quando um deles é  acionado desencadeia reação nos demais. O pensamento gera sentimento, que provoca ação, a ação provoca sentimento e reflexão , o sentiment o dependente da criação mental e da iniciativa. Qual o motor que costumamos usar em nossas vidas? Ação desenfreada e irrefletida, rompantes destruidores sem a analise cautelosa da razão? Turbilhões de imagens mentais que incendeiam as emoções ? Sentimentos nebulosos de magoa ou paixões desenfreadas , confund indo a  a razão   e a  visão  da realidade? Os sábios antigos comparavam o homem com uma carruagem. O Cocheiro representa a mente, Os Cavalos Representam o coração e as emoções, A Charrete com sua mecânica, representa o Corpo Físico. Quem está no comando desta carruagem? A carruagem move-se desgovernada seguindo ladeira abaixo, carr