Pular para o conteúdo principal

O PODER DO HÁBITO, vídeos, matéria e apps



Oi,

Hoje encontrei esses links, e fiquei rindo sozinha! Satisfeita de perceber a sintonia com empreendedores dinâmicos, e também por estar aqui, agora, exercitando a rotina da escrita. Compartilho esses achados, que estão contribuindo para minha principal missão desse ano: desenvolver a capacidade da DISCIPLINA. Método: criar hábitos que sustentem os resultados sonhados.

No geral, isso significa sentir-se muito bem, cuidar-se bem, cuidar da família, dos amigos, da empresa, do trabalho, dos projetos de filantropia, enfim, expandir-se espiritualmente na prática.

E tudo isso começa cuidando dos... isso mesmo, hábitos.

A seguir uma pequena seleção relacionada ao tema:

------------
O PODER DO HÁBITO - Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios | de Charles Duhigg
 Cris Franklin
Acelerado e inspirador
- A elétrica, e disciplinadíssima, Cris Franklin (Páginas Matadoras, Fórmula do Lançamento)


 Leandro Oragi
Detalhista e enriquecedor
- Leandro Oragi (Empower Network)


------------
OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES | por STEPHEN COVEY | RESUMO ANIMADO Eureka!
 Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes - Eureka!
Criativo e poderoso
- Eureka! 


------------
BASTAM 66 DIAS PARA MUDAR UM HÁBITO
O cérebro se reorganiza constantemente se temos interesse em fazê-lo.


------------
APLICATIVOS PARA AJUDAR A SEDIMENTAR HÁBITOS???
Uso e gosto muito do Superbetter (em inglês) e o Coach.me (também em inglês, mas você pode colocar suas metas em português)


PS: o vídeo que me estimulou a começar uma rotina e me manter firme nela, foi esse aqui embaixo, do Erico Rocha:
------------
 Erico Rocha
>>> 10 HÁBITOS DE UM EMPREENDEDOR <<<
do Erico Rocha (Fórmula do Lançamento)

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
A dica é: Clique nos links acima:
ASSISTA/LEIA TODOS (desenvolva inteligências diversas)
FAÇA SUAS ANOTAÇÕES
LEVE PARA A VIDA REAL
COMPARTILHE!
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A pegada deste post é mostrar de forma prática como o imaterial e o material precisam ser trabalhados igualmente. "Não há fé sem obras".

Se gostou, compartilhe! Deixe aqui embaixo seu comentário, dúvida, ideia, reflexão!

abraços,
Silvia

Comentários

  1. Maravilhoso Silvia. A Iniciativa precisa ser sustentada. Alem de acender o pavio da vela precisamos do hábito, esta parafina, para sustentar a sua chama.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, João! Fico mais que feliz de ir ao encontro dessa onda que está envolvendo um monte de Gente inspirada e inspiradora, construindo o caminho ao caminhar ! ;)

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do texto?
Comente e compartilhe

Postagens mais visitadas deste blog

A vida é uma dança

Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa… nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor. Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também.  É a dança da vida… dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência. Não se apavore com as doenças… elas são despertadores, têm a missão de nos acordar. De outra forma permaneceríamos distraídos com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos fazer neste planeta. O universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas… Viemos para realizar o Divino em nós. Toda inércia é um desserviço à obra divina. Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixá-lo melhor do que você o encontrou. Recursos para isso você tem, só falta a vontade de servir a Deus servindo aos homens. Não diga que as pessoas são difíceis e que convivência entre seres humanos

A tríade Pensar, Sentir e Agir

Estes três vértices formam o triangulo magico da Criação, que envolve sempre Ideia, sentimento e ação. Existe uma estreita correlação entre eles , de tal forma que quando um deles é  acionado desencadeia reação nos demais. O pensamento gera sentimento, que provoca ação, a ação provoca sentimento e reflexão , o sentiment o dependente da criação mental e da iniciativa. Qual o motor que costumamos usar em nossas vidas? Ação desenfreada e irrefletida, rompantes destruidores sem a analise cautelosa da razão? Turbilhões de imagens mentais que incendeiam as emoções ? Sentimentos nebulosos de magoa ou paixões desenfreadas , confund indo a  a razão   e a  visão  da realidade? Os sábios antigos comparavam o homem com uma carruagem. O Cocheiro representa a mente, Os Cavalos Representam o coração e as emoções, A Charrete com sua mecânica, representa o Corpo Físico. Quem está no comando desta carruagem? A carruagem move-se desgovernada seguindo ladeira abaixo, carr

O Ritmo do Trabalho

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que se interessam por esta leitura e dizer que tudo que falarei aqui é de minha inteira responsabilidade. São minhas crenças pessoais, fruto de meus estudos e reflexões, mas que não devem ser levadas como verdades absolutas, porque nem mesmo eu as tenho desta forma. Eu vos convido a refletir comigo, se permitindo o direito de observar pelo menos por alguns momentos, certas questões que serão apresentadas,  por uma visão diferente e talvez contraditória a sua própria visão. Durante todo este mês estaremos debatendo este tema e gostaríamos de convida-lo a deixar seus comentários e reflexões no final do texto clicando em novo comentário e acompanhar as respostas e sugestões dos demais. Não estranhem o fato de que teremos mais perguntas do que respostas, mais reflexões do que formulações prontas, pois as perguntas parecem contribuir mais para o aprendizado do que as afirmações. Quem de nós pode de fato afirmar alguma coisa,