A MAGIA
Texto extraído do curso de ocultismo de Gilberto Gonçalves
Diz o mestre : Vou utilizar nesta aula, o Livro Magia para a Era de Aquário de Marian Green, que, logo no capítulo 2, revela que na China, o I Ching, o Livro das Mutações, afirma que mudança é magia, e magia é a arte de fazer mudanças.
A partir do momento que se passe a perguntar "Quem sou eu? Pra onde vou? Para que tudo isto?", é sinal que começou a derradeira procura que, por um lado, consiste em, simplesmente, responder a perguntas e, por outro, talvez seja o início da nossa busca do Santo Graal.
Em muitos países, as pessoas fazem essas perguntas e, em lugar de fazerem uma introspecção de si mesmas – onde, com certeza, devem encontrar-se as respostas finais – apelam para peritos, psicanalistas e psicólogos, na esperança que outros possam explicar o que elas, por si só, não são capazes.
Deve haver algumas pessoas que, provavelmente, necessitam de orientação para se encontrarem e ajuda para resolver os seus problemas; mas estas constituem minoria.
Afinal de contas, só você pode perceber a disposição do momento, a carência interior, a extrovertida intenção de externar um sentimento ou medo.
Você pode julgar quando está com fome, animado ou triste, e muitas vezes é um sentimento íntimo que está se desenvolvendo no sentido da alegria, da felicidade ou do contentamento. E tomar nota de cada aspecto do que sente ou deseja atingir, pode, aos poucos, ir mapeando suas prováveis reações, em diversas situações. E com o tempo transformar o que incomodava, em motivos de um futuro promissor.
Crie um diário secreto, e vá lançando suas anotações do que lhe vai na alma, e pouco a pouco descobrirá padrões que vão surgindo do mais profundo do seu íntimo.
A recomendação parece bastante simplória, para a busca do autoconhecimento – um bloco pequeno que cabe no bolso ou numa bolsa de mão, de modo que possa sempre levá-lo, para onde for. Inicie relembrando suas preferências e rejeições. Anote suas preferências no campo musical, do lazer ou até mesmo do trabalho.
Reserve um espaço para as coisas que gostaria de conseguir, como aprender a nadar, a andar de bicicleta, ser aprovado num exame, fazer certos amigos e assim por diante. Verifique quantas já fez, quantas deixou de lado e quantas ainda não conseguiu. Lembre-se que nada é tarde demais, sempre é tempo para realizar um ideal, transformando um sonho em realidade.
Muitas pessoas procuram alternativas e pedem para filiar-se a crenças ou cultos, seguem mestres de muitos matizes, na esperança de que as confusões íntimas que as afetam possam ser debeladas. Muitos estão tristemente desapontados e desistem desiludidos.
A busca pessoal ainda é a melhor maneira de despertar a magia que existe em cada um de nós. Uma vez que comece a se ver como quando era criança, de que maneira foi crescendo e que tipo de pessoa se tornou, terá condições de julgar como as mudanças exerceram influências sobre a sua pessoa.
Se o que acontece à sua volta está amedrontando-o ou deixando-o inseguro, o autoconhecimento pode ajudá-lo a encontrar uma base sólida sobre a qual se reconstruir.
Aprenderá a tornar-se calmo, flexível e maleável, em vez de resistir obstinadamente a se enquadrar num padrão diferente. Aprenderá a controlar as mudanças, a decidir a respeito delas e a executá-las para servir a seus próprios objetivos. Mas, antes precisará compreender tanto a si mesmo como às causas de cada mudança.
Se assim não for, a cada surgimento de uma nova religião, um novo movimento político ou qualquer outro movimento de massa, pode ser engolfado pelas circunstâncias, e talvez, até mesmo, contra a sua própria vontade.
Alguns objetivos serão alcançados, mas outros se deslocarão para uma nova forma, ainda não sonhada. As surpresas que a magia pode causar em sua vida são completamente inimagináveis, enquanto não estiver enveredado pelo caminho oculto que está abaixo dos seus pés. Como aprendi com a vida: "a magia é a ponte que liga o conhecido ao desconhecido".
Muitos querem o poder, mas pensam obtê-lo com violência, e o que conseguem é espalhar a discórdia e o temor.
O verdadeiro poder obtém-se pela magia da palavra mansa e pelo encantamento dos mais nobres ideais.
A magia é um ato de poder, mas obtido com a ousadia de transformar o que parecia impossível de ser feito sem a força e as ameaças.
A magia é mansa e suave, serena e gentil, envolvente e sedutora, tornando possível o que parecia impossível, materializando o que parecia um sonho e sonhando com um futuro nunca antes sonhado.
Entre o mundo visível e o invisível existe uma ponte, e esta ponte é a magia.
Ela não é a mágica que engana, mas, verdade revelada. Assim, que jamais se confunda a mágica com o magia!
Uma seduz e engana, a outra desperta e revela.
Texto extraído do Curso de Ocultismo de
Gilberto Gonçalves
Participe de nossas Reuniões Online, Clique nas imagens para entrar.
Comentários
Postar um comentário
Gostou do texto?
Comente e compartilhe