Pular para o conteúdo principal

A MAGIA

A MAGIA

Texto extraído do curso de ocultismo de Gilberto Gonçalves 


Diz o mestre : Vou utilizar nesta aula, o Livro Magia para a Era de Aquário de Marian Green, que, logo no capítulo 2, revela que na China, o I Ching, o Livro das Mutações, afirma que mudança é magia, e magia é a arte de fazer mudanças. 

A partir do momento que se passe a perguntar "Quem sou eu? Pra onde vou? Para que tudo isto?", é sinal que começou a derradeira procura que, por um lado, consiste em, simplesmente, responder a perguntas e, por outro, talvez seja o início da nossa busca do Santo Graal.  

Em muitos países, as pessoas fazem essas perguntas e, em lugar de fazerem uma introspecção de si mesmas – onde, com certeza, devem encontrar-se as respostas finais – apelam para peritos, psicanalistas e psicólogos, na esperança que outros possam explicar o que elas, por si só, não são capazes. 

Deve haver algumas pessoas que, provavelmente, necessitam de orientação para se encontrarem e ajuda para resolver os seus problemas; mas estas constituem minoria.

Afinal de contas, só você pode perceber a disposição do momento, a carência interior, a extrovertida intenção de externar um sentimento ou medo. 

Você pode julgar quando está com fome, animado ou triste, e muitas vezes é um sentimento íntimo que está se desenvolvendo no sentido da alegria, da felicidade ou do contentamento. E tomar nota de cada aspecto do que sente ou deseja atingir, pode, aos poucos, ir mapeando suas prováveis reações, em diversas situações. E com o tempo transformar o que incomodava, em motivos de um futuro promissor.

Crie um diário secreto, e vá lançando suas anotações do que lhe vai na alma, e pouco a pouco descobrirá padrões que vão surgindo do mais profundo do seu íntimo. 

A recomendação parece bastante simplória, para a busca do autoconhecimento – um bloco pequeno que cabe no bolso ou numa bolsa de mão, de modo que possa sempre levá-lo, para onde for. Inicie relembrando suas preferências e rejeições. Anote suas preferências no campo musical, do lazer ou até mesmo do trabalho. 

Reserve um espaço para as coisas que gostaria de conseguir, como aprender a nadar, a andar de bicicleta, ser aprovado num exame, fazer certos amigos e assim por diante. Verifique quantas já fez, quantas deixou de lado e quantas ainda não conseguiu. Lembre-se que nada é tarde demais, sempre é tempo para realizar um ideal, transformando um sonho em realidade. 

Muitas pessoas procuram alternativas e pedem para filiar-se a crenças ou cultos, seguem mestres de muitos matizes, na esperança de que as confusões íntimas que as afetam possam ser debeladas. Muitos estão tristemente desapontados e desistem desiludidos. 

A busca pessoal ainda é a melhor maneira de despertar a magia que existe em cada um de nós. Uma vez que comece a se ver como quando era criança, de que maneira foi crescendo e que tipo de pessoa se tornou, terá condições de julgar como as mudanças exerceram influências sobre a sua pessoa. 

Se o que acontece à sua volta está amedrontando-o ou deixando-o inseguro, o autoconhecimento pode ajudá-lo a encontrar uma base sólida sobre a qual se reconstruir. 

Aprenderá a tornar-se calmo, flexível e maleável, em vez de resistir obstinadamente a se enquadrar num padrão diferente. Aprenderá a controlar as mudanças, a decidir a respeito delas e a executá-las para servir a seus próprios objetivos. Mas, antes precisará compreender tanto a si mesmo como às causas de cada mudança. 

Se assim não for, a cada surgimento de uma nova religião, um novo movimento político ou qualquer outro movimento de massa, pode ser engolfado pelas circunstâncias, e talvez, até mesmo, contra a sua própria vontade. 

Alguns objetivos serão alcançados, mas outros se deslocarão para uma nova forma, ainda não sonhada. As surpresas que a magia pode causar em sua vida são completamente inimagináveis, enquanto não estiver enveredado pelo caminho oculto que está abaixo dos seus pés. Como aprendi com a vida: "a magia é a ponte que liga o conhecido ao desconhecido".

Muitos querem o poder, mas pensam obtê-lo com violência, e o que conseguem é espalhar a discórdia e o temor.

O verdadeiro poder obtém-se pela magia da palavra mansa e pelo encantamento dos mais nobres ideais.
A magia é um ato de poder, mas obtido com a ousadia de transformar o que parecia impossível de ser feito sem a força e as ameaças.

A magia é mansa e suave, serena e gentil, envolvente e sedutora, tornando possível o que parecia impossível, materializando o que parecia um sonho e sonhando com um futuro nunca antes sonhado.

Entre o mundo visível e o invisível existe uma ponte, e esta ponte é a magia.

Ela não é a mágica que engana, mas, verdade revelada. Assim, que jamais se confunda a mágica com o magia! 

Uma seduz e engana, a outra desperta e revela.

Texto extraído do Curso de Ocultismo de
Gilberto Gonçalves

Participe de nossas Reuniões Online, Clique nas imagens para entrar.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consagracao do Aposento

Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento. Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos.  Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que  envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia. CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo: Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há uma só presença aqui: é a...

Chave de Harmonia

Desejamos Harmonia, Amor, Verdade e Justiça a todos os meus irmãos do Circulo Esoterico e a toda a humanidade. Com as forças reunidas das silenciosas vibrações dos nossos pensamentos, somos fortes, sadios e felizes, formando assim um elo de fraternidade universal. Estamos satisfeitos e em paz com o universo inteiro, e desejanos que todos os serem realizem as suas aspirações mais íntimas. Damos graças ao Pai Invisível por ter estabelecido a Harmonia, o Amor a Verdade e a Justiça entre todos os seus filhos.  assim seja

Ela une todas as coisas

Esta música de Jorge Vercillo descreve com simplicidade a felicidade de sentir a dimensão da vida como algo inexplicável, intangível e grandioso.  Simples e profundo se você tiver a mente e o coração abertos a uma nova pespectiva ... Ela une todas as coisas Jorge Vercillo Ela une todas as coisas Como eu poderia explicar Um doce mistério de rio Com a transparência de um mar Ela une todas as coisas Quantos elementos vão lá Sentimento fundo de água Com toda leveza do ar Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Pedra preciosa de olhar Ela só precisa existir Para me completar Ela une o mar Com o meu olhar Ela só precisa existir Pra me completar Ela une as quatro estações Une dois caminhos num só Sempre que eu me vejo perdido Une amigos ao meu redor Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir...