Pular para o conteúdo principal

Azul ou vermelho, qual sua escolha?




Azul ou vermelho, qual sua escolha?

Vivemos tempos em que os extremos se acentuam  e não podemos mais ficar em cima do muro como se não fosse assunto nosso.

É claro que é um problema nosso, mais nosso que dos outros, e mais profundo do que possa parecer, porque os  dois extremos fazem parte da nossa natureza.

Sera que esta paixão exagerada por um dos lados não revela algo de nós mesmos ?

Que parte sua o mundo está despertando, e que você rejeita veementemente, projetando nos outros e desqualificando-os ?

A nossa escolha por uma delas não vai matar a outra, como na história dos dois lobos.

Ela vai apenas adormecer um pouco ao ser empurrada para o fundo, mas lá, na obscuridade, ela vai se alimentar dos destroços que o mundo fornece e aos poucos vai ganhar força até voltar a tona com toda energia.

E aí ela vai empurrar a outra para o fundo como fizeram com ela…

E desta forma, essa luta eterna irá continuar como um movimento pendular, até que compreendamos que ambas são válidas e importantes, e fazem parte da nossa natureza.

Então aprenderemos a pacifica-las e usar o melhor de cada uma, e escolher com mais sabedoria e sem paixão, de acordo com as necessidades do momento.

Porque o caminho do meio não é o meio do caminho, mas um ponto acima dos dois extremos, que permite ver com mais clareza.

E aí não existirão mais vencedores e derrotados, mas uma unificação perfeita e harmoniosa de nossas forças, porque os inimigos que tanto combatemos moram no nosso coração.

Teremos então o melhor dos dois mundos e não precisaremos mais de ícones ou arquétipos para nos representar. 

Nosso potencial será grandioso e viveremos uma época de grande  progresso, dando um salto quântico, que nos permitirá enxergar outras dimensões da realidade.

Haveju

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consagracao do Aposento

Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento. Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos.  Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que  envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia. CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo: Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há uma só presença aqui: é a do Amor. Deus é Am

Chave de Harmonia

Desejamos Harmonia, Amor, Verdade e Justiça a todos os meus irmãos do Circulo Esoterico e a toda a humanidade. Com as forças reunidas das silenciosas vibrações dos nossos pensamentos, somos fortes, sadios e felizes, formando assim um elo de fraternidade universal. Estamos satisfeitos e em paz com o universo inteiro, e desejanos que todos os serem realizem as suas aspirações mais íntimas. Damos graças ao Pai Invisível por ter estabelecido a Harmonia, o Amor a Verdade e a Justiça entre todos os seus filhos.  assim seja

Ela une todas as coisas

Esta música de Jorge Vercillo descreve com simplicidade a felicidade de sentir a dimensão da vida como algo inexplicável, intangível e grandioso.  Simples e profundo se você tiver a mente e o coração abertos a uma nova pespectiva ... Ela une todas as coisas Jorge Vercillo Ela une todas as coisas Como eu poderia explicar Um doce mistério de rio Com a transparência de um mar Ela une todas as coisas Quantos elementos vão lá Sentimento fundo de água Com toda leveza do ar Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Pedra preciosa de olhar Ela só precisa existir Para me completar Ela une o mar Com o meu olhar Ela só precisa existir Pra me completar Ela une as quatro estações Une dois caminhos num só Sempre que eu me vejo perdido Une amigos ao meu redor Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Ped