Pular para o conteúdo principal

Azul ou vermelho, qual sua escolha?




Azul ou vermelho, qual sua escolha?

Vivemos tempos em que os extremos se acentuam  e não podemos mais ficar em cima do muro como se não fosse assunto nosso.

É claro que é um problema nosso, mais nosso que dos outros, e mais profundo do que possa parecer, porque os  dois extremos fazem parte da nossa natureza.

Sera que esta paixão exagerada por um dos lados não revela algo de nós mesmos ?

Que parte sua o mundo está despertando, e que você rejeita veementemente, projetando nos outros e desqualificando-os ?

A nossa escolha por uma delas não vai matar a outra, como na história dos dois lobos.

Ela vai apenas adormecer um pouco ao ser empurrada para o fundo, mas lá, na obscuridade, ela vai se alimentar dos destroços que o mundo fornece e aos poucos vai ganhar força até voltar a tona com toda energia.

E aí ela vai empurrar a outra para o fundo como fizeram com ela…

E desta forma, essa luta eterna irá continuar como um movimento pendular, até que compreendamos que ambas são válidas e importantes, e fazem parte da nossa natureza.

Então aprenderemos a pacifica-las e usar o melhor de cada uma, e escolher com mais sabedoria e sem paixão, de acordo com as necessidades do momento.

Porque o caminho do meio não é o meio do caminho, mas um ponto acima dos dois extremos, que permite ver com mais clareza.

E aí não existirão mais vencedores e derrotados, mas uma unificação perfeita e harmoniosa de nossas forças, porque os inimigos que tanto combatemos moram no nosso coração.

Teremos então o melhor dos dois mundos e não precisaremos mais de ícones ou arquétipos para nos representar. 

Nosso potencial será grandioso e viveremos uma época de grande  progresso, dando um salto quântico, que nos permitirá enxergar outras dimensões da realidade.

Haveju

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia a gente aprende

Atribuido a W illiam Shakespeare Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança ou proximidade. E começa aprender que beijos não são contratos, tampouco promessas de amor eterno. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos radiantes, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, pois o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, ao passo que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol pode queimar se ficarmos expostos a ele durante muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe: algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e, por isto, você precisa estar sempre disposto a pedoá-la. Aprende que f

Consagracao do Aposento

Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento. Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos.  Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que  envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia. CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo: Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há uma só presença aqui: é a do Amor. Deus é Am

A tríade Pensar, Sentir e Agir

Estes três vértices formam o triangulo magico da Criação, que envolve sempre Ideia, sentimento e ação. Existe uma estreita correlação entre eles , de tal forma que quando um deles é  acionado desencadeia reação nos demais. O pensamento gera sentimento, que provoca ação, a ação provoca sentimento e reflexão , o sentiment o dependente da criação mental e da iniciativa. Qual o motor que costumamos usar em nossas vidas? Ação desenfreada e irrefletida, rompantes destruidores sem a analise cautelosa da razão? Turbilhões de imagens mentais que incendeiam as emoções ? Sentimentos nebulosos de magoa ou paixões desenfreadas , confund indo a  a razão   e a  visão  da realidade? Os sábios antigos comparavam o homem com uma carruagem. O Cocheiro representa a mente, Os Cavalos Representam o coração e as emoções, A Charrete com sua mecânica, representa o Corpo Físico. Quem está no comando desta carruagem? A carruagem move-se desgovernada seguindo ladeira abaixo, carr