Embora para a maioria seja vista como uma coisa muito simples, a operação de soma é uma das mais difíceis de compreender para a natureza humana. Isso porque temos duas forças dentro de nós disputando espaço de nossa consciência, o que as vezes nos leva a ver as coisas de forma distorcida. Temos a natureza da síntese, que busca simplificar, unir e sentir, e também a natureza da analise, que busca separar para compreender.
Segundo Lavoiser na natureza nada se perde. Ele afirma também que nada se cria, o que significa que toda coisa nova é um processo que agrega algo sem desaparecer com o que existia. Sob este ponto de vista, a transformação é uma nova dimensão que se soma a que já existe e a atuação conjunta destas duas realidades se apresenta em uma nova forma, como se fossem ondas sobrepostas.
Então, a velha formula de 1+1 é 2 está incompleta por passar a ideia da eliminação dos elementos anteriormente existentes para o surgimento de um novo.
O número 1 é a representação da individualidade que expressa que cada individuo é único no universo, e por mais que haja alguém ou alguma coisa semelhante, jamais será exatamente igual, pois a natureza não se repete.
Assim, quando temos duas pessoas trabalhando juntas em colaboração, cada uma mantem suas características individuais, ao mesmo tempo que surge uma dualidade que reúne estas características em perfeita colaboração, formando assim uma nova energia que pode ser a soma das duas energias individuais se houver perfeita harmonia entre eles. O número 2 então é a união de duas individualidades que devem colaborar entre si e nunca a eliminação de uma delas.
Por exemplo,quando um casal se une, juntos formam uma dualidade, mas não deixam de manter suas individualidades. É bem verdade que uma dupla é mais lenta nas decisões do que um inidvíduo sozinho, mas a tendencia é que suas decisões sejam mais sábias.
Essa perspectiva faz toda diferença no estudo da Numerologia e seus significados psicológicos para o ser humano.
O numero 3 nada mais é do que um outro elemento, com forte individualidade, trabalhando junto com esta dupla de parceiros e isso faz com que ele tenha uma pespectiva melhor do aque a dupla sozinha. Pode ser por exemplo a nossa própria consciência utilizando ao mesmo tempo suas duas metades, a racional e a emocional. Se a consciência se mantiver acesa e observadora, poderá ter insights criativos a partir deste trabalho conjunto e criar assim uma terceira via que resolveria o impasse gerado pelo confronto razão-emoção.
Por isso o numero 3 representa a Criatividade, beleza, alegria, espontaneidade e o inesperado.
E assim se formam simbolicamente os demais números, pela união do observador com a coisa observada, o novo chegando sem perder as dimensões anteriores e cada vez acrescentando uma nova onda de percepção.
O número 41 por exemplo, no método sintético seria apenas um numero 5 (4+1) que representa a mudança. Mas sob o ponto de vista integral ou quântico, temos a influencia do 4 que representa a estabilidade, atuando sobre o 1 que representa a individualidade ou iniciativa, gerando movimento e mudança. Mas esta mudança é de certa forma cadenciada porque a força estabilizadora do 4 contem em parte a força propulsora do 1. Todas as forças estariam presentes e atuando simultaneamente gerando uma nova resultante.
A simples inversão da ordem dos números desta soma (1+4 ) teria uma outra resultante porque neste caso estamos dizendo que a energia básica ou primária é a iniciativa (1) atuando sobre algo estático (4) produzindo uma especie diferente de movimento em forma de solavancos, uma vez que quanto mais resistência é oferecida, maior a energia aplicada pela iniciativa e a vontade, que não costuma se render frente aos obstáculos, resultando com isso em uma ruptura ou mudança brusca de posição, podendo produzir estragos.
Na numerologia, encontramos os números da Alma somando as vogais e a Personalidade é a resultante das consoantes. A missão é a soma da Alma com a Personalidade.
Mas vejam, A alma continua a existir, agora vivenciando uma nova personalidade, cuja resultante é um novo trabalho e uma nova experiencia que chamamos de missão.
Isso vale para todos os números e para todas as formas de energia que o Universo manifesta através da diversidade.
Crescei e multiplicai-vos!
Em outras palavras somai ao que já sois, novas experiencias e novas compreensões, transformando sua própria natureza sem nunca perder sua essência.
A Unidade na diversidade...
Gostou do texto?
Interessante texto. Que afirmarias sobre o número 22? já que ambos os números 11 e 22 conferem habilidades focadas na sabedoria, paranormalidade. Obrigada.
ResponderExcluirSandra, de fato o numero 22 representa a sabedoria e sensibilidade. Observe que como o texto acima explica, temos a união das forças de sensibilidade do numero 2, tanto na Alma como na Personalidade, produzindo um efeito de firmeza e estabilidade (4), mas sem a sua dureza e limitação. Mas precisamos ver em que posição ele se encontra para compreender melhor o seu significado.
Excluirabs,