Pular para o conteúdo principal

Viva emaranhado no cipó da felicidade



Faça do seu dia, um momento de excelência, onde reine a harmonia e a  paz, um lugar que  brote a flor da alegria, e o cipó da Felicidade, esteja fortemente emaranhado na sua vida, que o Sol que te ilumina seja a presença de Deus!
   
Restaure seu padrão de raciocínio, implante a positividade e a autoconfiança sempre, indiferente das circunstâncias externas, você é capaz de manter o autocontrole, é o senhor das suas ações!

Logo, é o princípio das atitudes que lhe favorecem, permita-se observar melhor a situação, e dessa maneira, impor o seu otimismo e a sua solução para a resolução do problema, aja com sabedoria e raciocínio lógico, nestas situações contenha a emoção! Seja luz!
    
Procure ser gentil consigo, ame-se mais!

Deus te concedeu inteligência e virtudes muito específicas, são as suas ferramentas através das quais, terá plenas capacidades para contornar as adversidades do mundo.

Entretanto, Deus solicita humildemente, que você o tenha em sua vida, ele respeita o livre arbítrio que te concedeu.

Você é livre para fazer ESCOLHAS e desenvolver ATITUDES. Sincronize-se com o cosmo, através da sua energia!

É como sintonizar uma estação de rádio, cada emissora possui frequência, e para ouvi-la, é necessário a conciliação ideal, o universo é semelhante!
   
Portanto, reformule seu padrão de pensamento, foque no que realmente deseja, na solução do problema, no otimismo, na positividade, na satisfação em viver, na alegria da conquista, na paz interior, na maravilhosa presença de Deus com você, na satisfação de praticar o bem, no brilho de ser justo e sensato consigo e com o seu próximo. 

Desta forma, contribuindo para o bem comum e da coletividade, ninguém é feliz sozinho, todos precisam de todos, o bem e a Vitória de um, estimula o desenvolvimento do bem no seu semelhante, mesmo que a surja a flor da ingratidão.

Você é responsável pelo que oferece ao universo, o que brota do coração do seu próximo, é responsabilidade dele!

O Importante, é que você está oferecendo o seu melhor, e o universo retribuirá no momento oportuno o reflexo das suas ações.

Por isso, seja simplesmente bom, positivo, otimista, perseverante, alegre e esbanje autoconfiança e fé em Deus,

Prossiga entusiasmado com a certeza da sua Vitória! Cultive a semente do amor e do bem!
    
     
Autor: Reginaldo Rodrigues
Email: r3.reginaldorodrigues.7@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida é uma dança

Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa… nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor. Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também.  É a dança da vida… dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência. Não se apavore com as doenças… elas são despertadores, têm a missão de nos acordar. De outra forma permaneceríamos distraídos com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos fazer neste planeta. O universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas… Viemos para realizar o Divino em nós. Toda inércia é um desserviço à obra divina. Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixá-lo melhor do que você o encontrou. Recursos para isso você tem, só falta a vontade de servir a Deus servindo aos homens. Não diga que as pessoas são difíceis e que convivência entre seres humanos

A tríade Pensar, Sentir e Agir

Estes três vértices formam o triangulo magico da Criação, que envolve sempre Ideia, sentimento e ação. Existe uma estreita correlação entre eles , de tal forma que quando um deles é  acionado desencadeia reação nos demais. O pensamento gera sentimento, que provoca ação, a ação provoca sentimento e reflexão , o sentiment o dependente da criação mental e da iniciativa. Qual o motor que costumamos usar em nossas vidas? Ação desenfreada e irrefletida, rompantes destruidores sem a analise cautelosa da razão? Turbilhões de imagens mentais que incendeiam as emoções ? Sentimentos nebulosos de magoa ou paixões desenfreadas , confund indo a  a razão   e a  visão  da realidade? Os sábios antigos comparavam o homem com uma carruagem. O Cocheiro representa a mente, Os Cavalos Representam o coração e as emoções, A Charrete com sua mecânica, representa o Corpo Físico. Quem está no comando desta carruagem? A carruagem move-se desgovernada seguindo ladeira abaixo, carr

O Ritmo do Trabalho

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que se interessam por esta leitura e dizer que tudo que falarei aqui é de minha inteira responsabilidade. São minhas crenças pessoais, fruto de meus estudos e reflexões, mas que não devem ser levadas como verdades absolutas, porque nem mesmo eu as tenho desta forma. Eu vos convido a refletir comigo, se permitindo o direito de observar pelo menos por alguns momentos, certas questões que serão apresentadas,  por uma visão diferente e talvez contraditória a sua própria visão. Durante todo este mês estaremos debatendo este tema e gostaríamos de convida-lo a deixar seus comentários e reflexões no final do texto clicando em novo comentário e acompanhar as respostas e sugestões dos demais. Não estranhem o fato de que teremos mais perguntas do que respostas, mais reflexões do que formulações prontas, pois as perguntas parecem contribuir mais para o aprendizado do que as afirmações. Quem de nós pode de fato afirmar alguma coisa,