Pular para o conteúdo principal

COMO SE FORMA UMA EGREGORA



EGREGORA
Resumo inspirado nas palavras do Rafael Wainstok
06/09/2021

Estabelecemos laços com coisas e pessoas e formamos assim uma rede com elas.

A qualidade dos nossos pensamos nos liga com redes de pensamentos da mesma natureza e assim fortalecemos nossos proprios pensamentos e conceitos.

A repetição de um comportamento ou pensamento aprofunda nossas conexões e ligações com estas redes de pensamentos e pessoas.

O que ligamos na terra, ligamos em nossa mente e assim nos conecta com outros da mesma natureza.

Atraves dos pensamentos e atos construimos um tecido que nos liga aos nossos padroes de pensamento e forma assim uma ponte para aquilo que alimentamos.

Pensamentos positivos na direção de nossos objetivos e anseios nos aproximam cada vez mais de nossos objetivos através desta malha que interpenetra todo o universo.

Pensamentos negativos ou contrarios aos nossos anseios, criam uma malha de obstáculos que nos afaastam cada vez mais e dificultam o caminho para nossos sonhos.

Uma bela musica é feita de muitos instrumentos afinados, e se alguns destes instrumentos estão fora da sintonia, dificultam e atrapalham a melodia.

As pessoas são diferentes e diversas, com suas falhas, crenças e comportamentos. Se queremos nos ligar a uma rede diversa, precisamos ter a mente aberta, livre de preconceitos, criticas e imposição de ideias.  Na maioria das vezes, estas pessoas são pontes para alcançarmos outros pontos da grande rede neural do universo e precisamos delas para isso.  A humildade, a benevolencia e a paciencia com seus erros, pode nos conectar uns aos outros e permitir uma harmonia construtiva, formando as pontes que podem ajudar a todos.

Se pudermos pensar e sentir paz e amor, abriremos nossos corações e nossas mentes para estar em harmonia com a maioria das pessoas e isso será um fator facilitador para nossas vidas e das pessoas que estão proximas de nós.

Esta força de união e harmonia será multiplicadora na mente daqueles a quem estamos ligados despertando o desejo de participar desta comunhao e assim uns contagiam os outros em um circulo virtuoso, assim como um fósforo que uma vez aceso é capaz de incendiar aqueles que estão proximos.

É por isso que se diz que a a voz do povo é a voz de Deus, pois é através das pessoas que recebemos as respostas que pedimos a Deus, se nao interrompermos a malha de conexões que ele nos ligou para chegar a nós.


Abraços,


João Sérgio P. Silva 
 







Comentários

  1. Muito bom!
    Por isso mesmo João que devemos escolher bem o nosso ciclo de amizades
    E também aonde está nosso foco. Nos dias de hoje, embora precisamos nos manter bem informados, temos que ter muito cuidado com os noticiários. Ainda bem que temos a opção de escolher pela internet em qual notícias vamos clicar. Ao invés de sintonizar numa Tv e deixar entrar qualquer tipo de noticiário ou entretenimento nocivo.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Mto bom , querido irmão!!! Com certeza cada vez que nos melhoramos , melhoramos todo o Universo!!!
    Qdo criança minha querida mãe me deu um barbante com 20 pequenos nós ....( Assim como meu avô, tb Esotérico , havia dado a ela ), a cada um afirmávamos ao deitar: " Todos os dias, sob todos os pontos de vista, eu vou cada vez melhor"!

    ResponderExcluir
  3. Quando cada ser humano respeitar o espaço do outro, sem nenhuma imposição de valores, teremos a paz universal. Mas, enquanto isto não ocorre, se conseguirmos fazê-lo em pequenos grupos, estes irão se propagar de forma natural, e espontânea.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do texto?
Comente e compartilhe

Postagens mais visitadas deste blog

A tríade Pensar, Sentir e Agir

Estes três vértices formam o triangulo magico da Criação, que envolve sempre Ideia, sentimento e ação. Existe uma estreita correlação entre eles , de tal forma que quando um deles é  acionado desencadeia reação nos demais. O pensamento gera sentimento, que provoca ação, a ação provoca sentimento e reflexão , o sentiment o dependente da criação mental e da iniciativa. Qual o motor que costumamos usar em nossas vidas? Ação desenfreada e irrefletida, rompantes destruidores sem a analise cautelosa da razão? Turbilhões de imagens mentais que incendeiam as emoções ? Sentimentos nebulosos de magoa ou paixões desenfreadas , confund indo a  a razão   e a  visão  da realidade? Os sábios antigos comparavam o homem com uma carruagem. O Cocheiro representa a mente, Os Cavalos Representam o coração e as emoções, A Charrete com sua mecânica, representa o Corpo Físico. Quem está no comando desta carruagem? A carruagem move-se desgovernada seguindo ladeira abaixo, carr

Um dia a gente aprende

De  William Shakespeare Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança ou proximidade. E começa aprender que beijos não são contratos, tampouco promessas de amor eterno. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos radiantes, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, pois o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, ao passo que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol pode queimar se ficarmos expostos a ele durante muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe: algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e, por isto, você precisa estar sempre disposto a pedoá-la. Aprende que falar pode

Consagracao do Aposento

Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento. Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos.  Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que  envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia. CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo: Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há uma só presença aqui: é a do Amor. Deus é Am