Pular para o conteúdo principal

Viver no Espirito


Para expressar esta afirmação de um modo mais simples, diremos que viver no espírito é viver no lado superior da mentalidade, ou permanecer no lado bom, brilhante e real de todas as coisas.

 

Isto é suficiente para o principiante.

Esta mudança, que é simples, revolucionará completamente nossa vida, pois com o tempo a consciência do lado verdadeiro e melhor se tornará tão clara que viver no espírito denotará muito mais do que permancer no lado superior da mente. Quando esta maior experiência se apresentar, saberemos por nossa própria inteligência iluminada o que quer dizer viver no espírito.

 

Conheceremos positivamente que somos eternos e que vivemos no mundo espiritual, expressando-nos no mundo físico. Adquiriremos a certeza de que realmente fomos criados à imagem e semelhança de deus, vivendo unidos a ele e na sua vida.

 

Por uma compreensão e expressão mais completas da verdade, aprenderemos que o reino espiritual não é algo vago ou afastado que só os santos podem conhecer, porém, que o espírito é a essência de tudo, a própria vida de todas as coisas visíveis e invisíveis, e que é absolutamente bom e perfeito.

 

Saberemos então que só há uma substância de que todas as coisas provêm e que ela é a expressão do espírito. Veremos que só há uma vida, a vida espiritual. Saberemos que o espírito é a base de tudo, a alma de todas as coisas e, por conseguinte, todas as coisas são realmente boas e belas. Veremos que o mal é apenas um estado temporário produzido pela nossa falta de compreensão de que o ente real é sempre bom e perfeito.

 

Compreenderemos que a perfeita harmonia de todo o universo está na vida espiritual, e quando compreendermos estas coisas estaremos no lado real da vida e teremos o sentimento disso.

Quando nos achamos em harmonia com todas as coisas, estamos em harmonia com o infinito e podemos sentir continuarmente sua presença. Notaremos também que "permanecer no lugar secreto do altíssimo", é  compenetrar-nos de que estados no grande mar da vida, o grande mar espiritual, o estado universal de existência, o mundo da existência divina.

Quando nos achamos nesse estado superior, isto é, no reino espiritual, estamos afastados da falsidade e vivemos na verdade.

Vivemos no plano do espírito e com a luz do espírito podemos ver claramente a verdade a respeito de todas as coisas. Desse  lugar subiremos a maiores alturas, em que a existência se torna cada vez mais bela e fácil.

 

Sò a eternidade pode revelar o que se acha armazenado para a alma que vive no espírito. Viver no espírito é viver no estado mais elevado e perfeito. È afastar-se do grosseiro, superficial, ordinário, perverso e falso. É subir e entrar no mundo da luz, vivendo nos mais belos reinos da existência sublime. È viver num estado mais elevado e perfeito, uma vida mais refinada, mais vasta e harmoniosa.

Com o tempo viver no espírito será mais que um estado agradável de existência, e quanto mais progredirmos mais admirável será a nossa vida, até chegarmos a compreender a grande alma que afirmou: "olhos não vira, ouvidos não ouviram, nem entrou no coração do homem o que deus preparou para os que  o amam".

 

Devemos ter em mente que não é necessário alcançar as supremas alturas da vida para podermos viver no espírito. Podemos viver no espírito seja qual for nossa posição na vida, pois a vida espiritual tem tantos graus quantas são as almas humanas.

 

Vivamos no sentimento de que este universo tem alma, que esta alma é divina e que "vivemos, nos movemos e temos nosso ser nessa grande alma". Compenetremos-nos disto o mais completamente e teremos iniciado a vida do espírito.

Esta realização revelará à nossa mente a grande verdade de que todas as coisas são perfeitas em seu estado real de ser e que a realidade de todas as coisas está no universo espiritual. Devemos, entretanto, nos convencer de que vida espiritual não é mero sentimento ou emoção mental. A vida espiritual é a vida real, o fundamento de toda vida, a essência de toda vida, a alma de toda existência. Tudo o que for verdadeiro na vida espiritual corresponde a uma verdade científica demonstrável por aquele que aplicar esse princípio.

 

Feliz da alma que conseguir esta realização, pois ela não só verificará que a vida espiritual é real, mas também que ela é perfeita, bela, admirável.

 

Para se transformar o mundo, é necessária a nossa regeneração interior.

"krisbnamurti"


Texto Enviado por Alana Esot

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia a gente aprende

Atribuido a W illiam Shakespeare Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança ou proximidade. E começa aprender que beijos não são contratos, tampouco promessas de amor eterno. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos radiantes, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, pois o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, ao passo que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol pode queimar se ficarmos expostos a ele durante muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe: algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e, por isto, você precisa estar sempre disposto a pedoá-la. Aprende que f

Consagracao do Aposento

Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento. Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos.  Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que  envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia. CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo: Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há uma só presença aqui: é a do Amor. Deus é Am

A tríade Pensar, Sentir e Agir

Estes três vértices formam o triangulo magico da Criação, que envolve sempre Ideia, sentimento e ação. Existe uma estreita correlação entre eles , de tal forma que quando um deles é  acionado desencadeia reação nos demais. O pensamento gera sentimento, que provoca ação, a ação provoca sentimento e reflexão , o sentiment o dependente da criação mental e da iniciativa. Qual o motor que costumamos usar em nossas vidas? Ação desenfreada e irrefletida, rompantes destruidores sem a analise cautelosa da razão? Turbilhões de imagens mentais que incendeiam as emoções ? Sentimentos nebulosos de magoa ou paixões desenfreadas , confund indo a  a razão   e a  visão  da realidade? Os sábios antigos comparavam o homem com uma carruagem. O Cocheiro representa a mente, Os Cavalos Representam o coração e as emoções, A Charrete com sua mecânica, representa o Corpo Físico. Quem está no comando desta carruagem? A carruagem move-se desgovernada seguindo ladeira abaixo, carr