Para expressar esta afirmação de um modo mais simples, diremos que viver no espírito é viver no lado superior da mentalidade, ou permanecer no lado bom, brilhante e real de todas as coisas.
Isto é suficiente para o principiante.
Esta mudança, que é simples, revolucionará completamente nossa vida, pois com o tempo a consciência do lado verdadeiro e melhor se tornará tão clara que viver no espírito denotará muito mais do que permancer no lado superior da mente. Quando esta maior experiência se apresentar, saberemos por nossa própria inteligência iluminada o que quer dizer viver no espírito.
Conheceremos positivamente que somos eternos e que vivemos no mundo espiritual, expressando-nos no mundo físico. Adquiriremos a certeza de que realmente fomos criados à imagem e semelhança de deus, vivendo unidos a ele e na sua vida.
Por uma compreensão e expressão mais completas da verdade, aprenderemos que o reino espiritual não é algo vago ou afastado que só os santos podem conhecer, porém, que o espírito é a essência de tudo, a própria vida de todas as coisas visíveis e invisíveis, e que é absolutamente bom e perfeito.
Saberemos então que só há uma substância de que todas as coisas provêm e que ela é a expressão do espírito. Veremos que só há uma vida, a vida espiritual. Saberemos que o espírito é a base de tudo, a alma de todas as coisas e, por conseguinte, todas as coisas são realmente boas e belas. Veremos que o mal é apenas um estado temporário produzido pela nossa falta de compreensão de que o ente real é sempre bom e perfeito.
Compreenderemos que a perfeita harmonia de todo o universo está na vida espiritual, e quando compreendermos estas coisas estaremos no lado real da vida e teremos o sentimento disso.
Quando nos achamos em harmonia com todas as coisas, estamos em harmonia com o infinito e podemos sentir continuarmente sua presença. Notaremos também que "permanecer no lugar secreto do altíssimo", é compenetrar-nos de que estados no grande mar da vida, o grande mar espiritual, o estado universal de existência, o mundo da existência divina.
Quando nos achamos nesse estado superior, isto é, no reino espiritual, estamos afastados da falsidade e vivemos na verdade.
Vivemos no plano do espírito e com a luz do espírito podemos ver claramente a verdade a respeito de todas as coisas. Desse lugar subiremos a maiores alturas, em que a existência se torna cada vez mais bela e fácil.
Sò a eternidade pode revelar o que se acha armazenado para a alma que vive no espírito. Viver no espírito é viver no estado mais elevado e perfeito. È afastar-se do grosseiro, superficial, ordinário, perverso e falso. É subir e entrar no mundo da luz, vivendo nos mais belos reinos da existência sublime. È viver num estado mais elevado e perfeito, uma vida mais refinada, mais vasta e harmoniosa.
Com o tempo viver no espírito será mais que um estado agradável de existência, e quanto mais progredirmos mais admirável será a nossa vida, até chegarmos a compreender a grande alma que afirmou: "olhos não vira, ouvidos não ouviram, nem entrou no coração do homem o que deus preparou para os que o amam".
Devemos ter em mente que não é necessário alcançar as supremas alturas da vida para podermos viver no espírito. Podemos viver no espírito seja qual for nossa posição na vida, pois a vida espiritual tem tantos graus quantas são as almas humanas.
Vivamos no sentimento de que este universo tem alma, que esta alma é divina e que "vivemos, nos movemos e temos nosso ser nessa grande alma". Compenetremos-nos disto o mais completamente e teremos iniciado a vida do espírito.
Esta realização revelará à nossa mente a grande verdade de que todas as coisas são perfeitas em seu estado real de ser e que a realidade de todas as coisas está no universo espiritual. Devemos, entretanto, nos convencer de que vida espiritual não é mero sentimento ou emoção mental. A vida espiritual é a vida real, o fundamento de toda vida, a essência de toda vida, a alma de toda existência. Tudo o que for verdadeiro na vida espiritual corresponde a uma verdade científica demonstrável por aquele que aplicar esse princípio.
Feliz da alma que conseguir esta realização, pois ela não só verificará que a vida espiritual é real, mas também que ela é perfeita, bela, admirável.
Para se transformar o mundo, é necessária a nossa regeneração interior.
"krisbnamurti"
Texto Enviado por Alana Esot
Comentários
Postar um comentário
Gostou do texto?
Comente e compartilhe