"A Criação é a consciência divina que gerou a criatura humana, a qual é parte inseparável do processo criador, logo tão divina quanto a energia criadora" Segundo Principio da Numerologia da Alma - Livro Numerologia da Alma Conhece-te a ti mesmo - Gilberto Gonçalves
A física quântica nos mostra que todo o universo é criação de uma única energia, que se condensa em partículas e dão origem a matéria e o universo. Esta energia primordial criadora permanece viva em todas as coisas e todos os seres como um fluxo permanente que busca expressar através dos seres a grandiosa experiência da vida, através dos relacionamentos e transformações. Inspirados por esta energia latente no seu íntimo, os seres se movem em direção a algo grandioso.
Como nos aconselha o símbolo de sagitário com sua flecha apontada para os céus, devemos sempre mirar nossa mente e coração para o alto e para o infinito em busca desta inspiração, voltando nosso olhar para as coisas belas e perfeitas, que possam nos ajudar a reativar nosso fluxo criador.
Mas as coisas da vida prática nos puxam para baixo, e disputam nossa atenção nos desviando do caminho. O medo e as dificuldades nos assombram desafiando nossa capacidade de buscar nossos sonhos e nossa força interior e muitas vezes ficamos presos na mediocridade esquecendo quem somos.
Quando Arjuna se candidatou a uma vaga de arqueiro, o mestre perguntou a cada um deles antes que atirassem suas flechas em direção ao alvo : “O que voce esta vendo?”
E todos falaram das arvores, da paisagem do cenário e por fim do arco. Mas Arjuna disse para o mestre, que a única coisa que ele via era o centro do Alvo e nada mais.
Então ele foi aceito como seu discípulo, porque nada mais seria capaz de desviar sua atenção do caminho luminoso que lhe estava reservado e saberia resistir a todos os perigos e tentações de sua natureza animal e do meio que surgiriam no seu caminho.
Comentários
Postar um comentário
Gostou do texto?
Comente e compartilhe