Pular para o conteúdo principal

A inspiração criativa

 


"A Criação é a consciência divina que gerou a criatura humana, a qual é parte inseparável do processo criador, logo tão divina quanto a energia criadora"  Segundo Principio da Numerologia da Alma -  Livro Numerologia da Alma Conhece-te a ti mesmo -  Gilberto Gonçalves

 

A física quântica nos mostra que todo o universo é criação de uma única energia, que se condensa em partículas e dão origem a matéria e o universo. Esta energia primordial criadora permanece viva em todas as coisas e todos os seres como um fluxo permanente que busca expressar através dos seres a grandiosa experiência da vida, através dos relacionamentos e transformações. Inspirados por esta energia latente no seu íntimo, os seres se movem em direção a algo grandioso.

Como nos aconselha o símbolo de sagitário com sua flecha apontada para os céus, devemos sempre mirar nossa mente e coração para o alto e para o infinito em busca desta inspiração, voltando nosso olhar para as coisas belas e perfeitas, que possam nos ajudar a reativar nosso fluxo criador.

Mas as coisas da vida prática nos puxam para baixo, e disputam nossa atenção nos desviando do caminho. O medo e as dificuldades nos assombram desafiando nossa capacidade de buscar nossos sonhos e nossa força interior e muitas vezes ficamos presos na mediocridade esquecendo quem somos.

Quando Arjuna se candidatou a uma vaga de arqueiro, o mestre perguntou a cada um deles antes que  atirassem suas flechas em direção ao alvo : “O que voce esta vendo?”

E todos falaram das arvores, da paisagem do cenário e por fim do arco. Mas Arjuna disse para o mestre, que a única coisa que ele via era o centro do Alvo e nada mais. 

Então ele foi aceito como seu discípulo, porque nada mais seria capaz de desviar sua atenção do caminho luminoso que lhe estava reservado e saberia resistir a todos os perigos e tentações de sua natureza animal e do meio que surgiriam no seu caminho.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consagracao do Aposento

Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento. Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos.  Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que  envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia. CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo: Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há uma só presença aqui: é a do Amor. Deus é Am

Chave de Harmonia

Desejamos Harmonia, Amor, Verdade e Justiça a todos os meus irmãos do Circulo Esoterico e a toda a humanidade. Com as forças reunidas das silenciosas vibrações dos nossos pensamentos, somos fortes, sadios e felizes, formando assim um elo de fraternidade universal. Estamos satisfeitos e em paz com o universo inteiro, e desejanos que todos os serem realizem as suas aspirações mais íntimas. Damos graças ao Pai Invisível por ter estabelecido a Harmonia, o Amor a Verdade e a Justiça entre todos os seus filhos.  assim seja

Ela une todas as coisas

Esta música de Jorge Vercillo descreve com simplicidade a felicidade de sentir a dimensão da vida como algo inexplicável, intangível e grandioso.  Simples e profundo se você tiver a mente e o coração abertos a uma nova pespectiva ... Ela une todas as coisas Jorge Vercillo Ela une todas as coisas Como eu poderia explicar Um doce mistério de rio Com a transparência de um mar Ela une todas as coisas Quantos elementos vão lá Sentimento fundo de água Com toda leveza do ar Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Pedra preciosa de olhar Ela só precisa existir Para me completar Ela une o mar Com o meu olhar Ela só precisa existir Pra me completar Ela une as quatro estações Une dois caminhos num só Sempre que eu me vejo perdido Une amigos ao meu redor Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Ped