Razão
O verdadeiro equilíbrio está no ponto em que razão e amor se encontram.
Precisamos aprender a enxergar o mundo com os olhos do Amor. A razão, muitas vezes, distorce nossa percepção, pois é construída a partir das nossas próprias "verdades" – verdades que se formaram ao longo das nossas experiências pessoais. Em outras palavras, só tenho razão com base no que aceito como verdade. E, se for sincero, posso até dizer que amo ter razão, mas, novamente, isso é baseado apenas na minha verdade.
Mas o amor verdadeiro não necessita de verdades. O amor incondicional não exige estar certo. Ele simplesmente aceita o outro como é, independentemente dos seus motivos ou erros. O amor permanece e supera qualquer razão. O amor de mãe talvez seja o maior exemplo de amor incondicional – mesmo quando o filho erra ou está fora da razão, esse amor continua acima de qualquer limite.
Devemos aprender a envolver as pessoas com amor. Antes mesmo de nos aproximarmos, busquemos enxergar o Deus que habita em cada pessoa, assim como Ele habita em nós. Agindo assim, começamos a melhorar nossa visão do próximo e a emitir a energia do Amor, capaz de transcender a energia limitada da razão, que apenas enxerga o superficial.
A razão julga, mas o amor compreende, tem compaixão.
Experimente olhar o mundo com os Olhos do Criador – e você verá a perfeição em cada pessoa ao seu redor... e aí, sim, você terá Razão.
Ter razão ou ser feliz? Você decide.
Medite! Aceite! Agradeça! Perdoe-se! Perdoe! Ame-se!
A paz começa comigo.
A paz começa com você.
Por Paulo Sérgio Lopes
Áudios do Bem 🌻🌻🌻
Para receber minhas mensagens via WhatsApp, envie um "Oi" para:
11 9 8272-7652
Comentários
Postar um comentário
Gostou do texto?
Comente e compartilhe