sexta-feira, 12 de maio de 2017

O sol voltou a brilhar, a noite escura da alma se foi



Há! meu caro Hercules, o ultimo tombo foi feio. Seus inimigos são poderosos e você sofreu uma grande derrota. Caístes em depressão se julgando o mais insignificante dos mortais, indigno de ser filho dos deuses.

Sua noite foi escura, longa e difícil. Mas agora o sol começa a nascer de novo e um novo dia se anuncia, com a promessa de novas oportunidades, e tu tens agora uma nova chance e podes começar uma nova historia. Já que não podes consertar o que quebrou, ainda podes começar uma nova construção.  E tu tens todos os dons e habilidades para isso.

Lembra-te que és filho de Zeus e que teu ser provem dos imortais. Tu carregas em tua alma as maiores belezas e grandiosidades, tu tens a força e generosidade de um Deus mais ainda não aprendestes a domina-las.

Tu pediste aos Deuses para atravessar o oceano abandonando a pequena ilha em que se encontravas para enfim chegares ao grande continente onde reina a paz. Eles lhe deram este touro forte e corpulento, te conselhando a doma-lo,  e com ele atravessar os oceanos.

O que tu esperavas? Aguas mansas e tranquilas?

Não seriam dignas de um Hercules e não desenvolveriam a sua força.

Fostes derrubado por  gigantescas onda e ficaste submerso, mas agora viestes a tona.

Lembra-se do que eles te disseram? :  "Não podes matar o touro", tem que doma-lo e usar sua força física para estabilizar as ondas. Ter cuidado para não sobrecarrega-lo e cuidar dele. Ele pede alimentos fortes e  tem um apetite voraz. Todos os seus sentidos são ampliados o que o torna extremamente apaixonado pela vida e vive com grande entusiasmo e alegria.

Aproveita esta forca vital, mas não deixe que ele se perca no caminho, e que  viva apenas para estes prazeres, pois tu dependes dele para chegar ao continente de paz.

Agora meu herói, é hora de levantar e mostrar a força e a grandeza de tua alma imortal. Já aprendestes que também erras e fracassas. Mas olhe ao teu redor, todos são assim. Aliás, nessas águas é proibido pessoas perfeitas.  Agora entendes porque  eu te alertava para não julgar as pessoas, mas sim ter compaixão por elas.

Agora estás pronto para retomar sua jornada, mais forte, mais humilde e mais atento.

Vou te ensinar um segredo que aprendi com um velho sábio que viveu a milênios e era conhecido como "aquele que foi salvo das aguas". Ele me ensinou a abrir e atravessar o mar vermelho.

Primeiro pega o teu cajado e firma-o no chão. Ele precisa ser firme e retilíneo. Fixa o olhar para o outro lado do mar, o continente de paz, e mantenha esta imagem na tua mente e avance sobre as águas. Não temas.

Avanças com passos firmes, um após o outro, cuidadosamente e atento a cada passo. Mantém o olhar no caminho a tua frente e o pensamento fixo no teu objetivo.

Duas colunas de ondas gigantescas irão se abrir ao teu lado mas não lhes de atenção, concentra no teu objetivo e não toque nas aguas. Cuidado pois ambas correntezas  são perigosas. Um lado pode te levantar e o outro pode te afundar.  As que te elevam fazem você perder contato com a realidade, e as que te deprimem de derrubam e te aniquilam.

A firmeza dos teus passos manterá as ondas separadas umas das outras e assim tu poderás seguir avante pelo caminho reto que se abre entre elas.

Separadas as ondas não podem te impedir de caminhar. Não deixe que uma interfira na outra senão o mar se fecha e você se afoga nas emoções sem o menor controle, entende?

Apoia-te na estabilidade do seu touro, agora caminhando sobre terreno solido e firme e não perca o contato com a terra.

Meu amigo,

Teu destino é grandioso, sua tarefa gigantesca, mas tu não estas sozinho. Os Deuses estão contigo lhe enviando forcas e orientação. Cativaste uma grande legião de seguidores, que se inspiram  em tua força e coragem. Por isso não desanimes e saibas que muitas noites ainda virão te tornando cada vez mais forte a cada novo amanhecer.

João Sérgio

"Levanta, caminhe e não pare até alcançares teu objetivo"
 Swami Vivekananda.


Inspirado no livro "Os doze trabalhos de Hércules" de Alice Bailey - O segundo trabalho, o significado do signo de touro.


Se você gostou deste texto, convido-lhe a deixar seus comentários e compartilhar com seus amigos.   Mas não esqueça de informar a fonte



Receba nossas Postagens direto no seu e-mail

Perfil Jsps

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A verdade da muito trabalho

O preguiçoso jamais a encontrará porque não tem disposição nem interesse para trabalhar arduamente revirando os detalhes e fazendo pesqui...