Pular para o conteúdo principal

O sol voltou a brilhar, a noite escura da alma se foi



Há! meu caro Hercules, o ultimo tombo foi feio. Seus inimigos são poderosos e você sofreu uma grande derrota. Caístes em depressão se julgando o mais insignificante dos mortais, indigno de ser filho dos deuses.

Sua noite foi escura, longa e difícil. Mas agora o sol começa a nascer de novo e um novo dia se anuncia, com a promessa de novas oportunidades, e tu tens agora uma nova chance e podes começar uma nova historia. Já que não podes consertar o que quebrou, ainda podes começar uma nova construção.  E tu tens todos os dons e habilidades para isso.

Lembra-te que és filho de Zeus e que teu ser provem dos imortais. Tu carregas em tua alma as maiores belezas e grandiosidades, tu tens a força e generosidade de um Deus mais ainda não aprendestes a domina-las.

Tu pediste aos Deuses para atravessar o oceano abandonando a pequena ilha em que se encontravas para enfim chegares ao grande continente onde reina a paz. Eles lhe deram este touro forte e corpulento, te conselhando a doma-lo,  e com ele atravessar os oceanos.

O que tu esperavas? Aguas mansas e tranquilas?

Não seriam dignas de um Hercules e não desenvolveriam a sua força.

Fostes derrubado por  gigantescas onda e ficaste submerso, mas agora viestes a tona.

Lembra-se do que eles te disseram? :  "Não podes matar o touro", tem que doma-lo e usar sua força física para estabilizar as ondas. Ter cuidado para não sobrecarrega-lo e cuidar dele. Ele pede alimentos fortes e  tem um apetite voraz. Todos os seus sentidos são ampliados o que o torna extremamente apaixonado pela vida e vive com grande entusiasmo e alegria.

Aproveita esta forca vital, mas não deixe que ele se perca no caminho, e que  viva apenas para estes prazeres, pois tu dependes dele para chegar ao continente de paz.

Agora meu herói, é hora de levantar e mostrar a força e a grandeza de tua alma imortal. Já aprendestes que também erras e fracassas. Mas olhe ao teu redor, todos são assim. Aliás, nessas águas é proibido pessoas perfeitas.  Agora entendes porque  eu te alertava para não julgar as pessoas, mas sim ter compaixão por elas.

Agora estás pronto para retomar sua jornada, mais forte, mais humilde e mais atento.

Vou te ensinar um segredo que aprendi com um velho sábio que viveu a milênios e era conhecido como "aquele que foi salvo das aguas". Ele me ensinou a abrir e atravessar o mar vermelho.

Primeiro pega o teu cajado e firma-o no chão. Ele precisa ser firme e retilíneo. Fixa o olhar para o outro lado do mar, o continente de paz, e mantenha esta imagem na tua mente e avance sobre as águas. Não temas.

Avanças com passos firmes, um após o outro, cuidadosamente e atento a cada passo. Mantém o olhar no caminho a tua frente e o pensamento fixo no teu objetivo.

Duas colunas de ondas gigantescas irão se abrir ao teu lado mas não lhes de atenção, concentra no teu objetivo e não toque nas aguas. Cuidado pois ambas correntezas  são perigosas. Um lado pode te levantar e o outro pode te afundar.  As que te elevam fazem você perder contato com a realidade, e as que te deprimem de derrubam e te aniquilam.

A firmeza dos teus passos manterá as ondas separadas umas das outras e assim tu poderás seguir avante pelo caminho reto que se abre entre elas.

Separadas as ondas não podem te impedir de caminhar. Não deixe que uma interfira na outra senão o mar se fecha e você se afoga nas emoções sem o menor controle, entende?

Apoia-te na estabilidade do seu touro, agora caminhando sobre terreno solido e firme e não perca o contato com a terra.

Meu amigo,

Teu destino é grandioso, sua tarefa gigantesca, mas tu não estas sozinho. Os Deuses estão contigo lhe enviando forcas e orientação. Cativaste uma grande legião de seguidores, que se inspiram  em tua força e coragem. Por isso não desanimes e saibas que muitas noites ainda virão te tornando cada vez mais forte a cada novo amanhecer.

João Sérgio

"Levanta, caminhe e não pare até alcançares teu objetivo"
 Swami Vivekananda.


Inspirado no livro "Os doze trabalhos de Hércules" de Alice Bailey - O segundo trabalho, o significado do signo de touro.


Se você gostou deste texto, convido-lhe a deixar seus comentários e compartilhar com seus amigos.   Mas não esqueça de informar a fonte



Receba nossas Postagens direto no seu e-mail

Perfil Jsps

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consagracao do Aposento

Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento. Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos.  Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que  envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia. CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo: Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há uma só presença aqui: é a...

Chave de Harmonia

Desejamos Harmonia, Amor, Verdade e Justiça a todos os meus irmãos do Circulo Esoterico e a toda a humanidade. Com as forças reunidas das silenciosas vibrações dos nossos pensamentos, somos fortes, sadios e felizes, formando assim um elo de fraternidade universal. Estamos satisfeitos e em paz com o universo inteiro, e desejanos que todos os serem realizem as suas aspirações mais íntimas. Damos graças ao Pai Invisível por ter estabelecido a Harmonia, o Amor a Verdade e a Justiça entre todos os seus filhos.  assim seja

Ela une todas as coisas

Esta música de Jorge Vercillo descreve com simplicidade a felicidade de sentir a dimensão da vida como algo inexplicável, intangível e grandioso.  Simples e profundo se você tiver a mente e o coração abertos a uma nova pespectiva ... Ela une todas as coisas Jorge Vercillo Ela une todas as coisas Como eu poderia explicar Um doce mistério de rio Com a transparência de um mar Ela une todas as coisas Quantos elementos vão lá Sentimento fundo de água Com toda leveza do ar Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Pedra preciosa de olhar Ela só precisa existir Para me completar Ela une o mar Com o meu olhar Ela só precisa existir Pra me completar Ela une as quatro estações Une dois caminhos num só Sempre que eu me vejo perdido Une amigos ao meu redor Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir...