Pular para o conteúdo principal

A vida é uma dança


Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa… nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor.
Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também. 

É a dança da vida… dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência.

Não se apavore com as doenças… elas são despertadores, têm a missão de nos acordar. De outra forma permaneceríamos distraídos com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos fazer neste planeta. O universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas…

Viemos para realizar o Divino em nós. Toda inércia é um desserviço à obra divina. Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixá-lo melhor do que você o encontrou. Recursos para isso você tem, só falta a vontade de servir a Deus servindo aos homens.

Não diga que as pessoas são difíceis e que convivência entre seres humanos é impossível. Todos estão se esforçando para cumprir bem a missão que lhes foi confiada. Se você já anda mais firme, tenha paciência com os seus companheiros de jornada. 

Embora os caminhos sejam diferentes, estamos todos seguindo na mesma direção, em busca da mesma luz.

E sempre que a impaciência ameaçar a sua boa vontade com o caminhar de um semelhante, faça o exercício da compaixão. Ele vai ajudá-lo a perceber que na verdade ninguém está atrapalhando o seu caminho nem querendo lhe fazer nenhum mal, está apenas tentando ser feliz, assim como você.

Quando nos colocamos no lugar do outro, algo muito mágico acontece dentro de nós: o coração se abre, a generosidade se instala dentro dele e nasce a partir daí uma enorme compreensão acerca do propósito maior da existência, que é a prática do AMOR.

Quando olhamos uma pessoa com os olhos do coração, percebemos o parentesco de nossas almas.
Somos uma só energia, juntos formamos um imenso tecido de luz… 

Não existem as distâncias físicas. A Física Quântica já provou que é tudo uma ilusão. Estamos interligados por fios invisíveis que nos conectam ao Criador da vida. A minha tristeza contamina o bem-estar do meu vizinho, assim como a minha alegria entusiasma alguém do outro lado do mundo. É impossível ferir alguém sem ser ferido também, lembre-se disso.

O exercício diário da compaixão faz de nós seres humanos de primeira classe.


Se você também gostou deste texto, convido-lhe a deixar seus comentários e sugestões e compartilhar com seus amigos. Veja também outros Posts semelhantes.
Autor desconhecido 

Participe desta forte corrente positiva. Clique na imagem abaixo para acessar.









Comentários

  1. bom dia.
    Gostaria de saber a autoria deste texto.
    circula pelas redes sociais com diversas autorias...
    sabem me dizem quem é o autor(a)?

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor ou leitora,
    Como nao se identificou nao posso trata-lo pelo nome.

    Recebemos este texto de uma colaboradora que tambem recebeu pelo Whatsup sem identificacao da fonte, que de fato poderia dar maior credibilidade.

    Mas este assunto não é novo, como bem voce disse. É uma figura de linguagem que fala do movimento ondulatório da vida que nos convida a aceitar e participar das mudanças de ritmo da natureza. O texto propoe que nao lutemos contra as mudanças, e que nos aliemos a elas quebrando velhos paradigmas e nos deixando transformar.

    Algo semelhante foi escrito no Texto qu esta na pagina Inicial sobre o Ritmo do Trabalho. Eu lhe convido a ler e comentar.

    Obrigado pela sua participação.
    Obs. Seria interessante acessar a pagina com seu login para facilitar sua identificação. Se não souber como fazer entre em contato que podemos lhe orientar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Este incrível texto é de André Luiz e foi psicografado por Chico Xavier.

      Excluir
    2. Obrigado,
      Adicionei sua informacao no post.

      Excluir
    3. Este texto não condiz com nenhuma mensagem psicografada por Chico Xavier ditada pelo espirito de André Luiz. Não consta em nenhuma obra.Portanto carece de fontes. Abraços

      Excluir
    4. Gostaria de saber em qual obra do Chico podemos encontrar esse texto. Fiquei realmente interessada em descobrir a verdadeira autoria do texto . Realmente não me lembro de ve-lo em nenhuma das obras que conheço do Chico

      Excluir
  3. Esta mensagem, bela por sinal, não me pareceu da autoria do Espírito André Luiz devido a sua construção e termos que não são condizentes com o vocabulário dele como: "algo mágico acontece ", " a Física quântica já provou", a caminhada é moleza". Em função disso, pesquisei e descobri que a mensagem é de autoria de André Luiz Zanoli e não do Espírito, consequentemente não é uma psicografia de Chico Xavier. Grande Abraço

    ResponderExcluir
  4. Boa noite.
    Ótimo texto para refletirmos sobre a vida.
    Porém, realmente, não é psicografado por Chico Xavier.
    Ler de tudo e reter o bem...

    ResponderExcluir
  5. Boa noite.
    Ótimo texto para refletirmos sobre a vida.
    Porém, realmente, não é psicografado por Chico Xavier.
    Ler de tudo e reter o bem...

    ResponderExcluir
  6. https://youtu.be/T9zeIWhpIfw

    Eu gravei este texto ouça por favor!
    Agueda

    ResponderExcluir
  7. https://youtu.be/T9zeIWhpIfw

    Eu gravei este texto ouça por favor!
    Agueda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o vídeo lá no Youtube... Que lindo! Parabéns!

      Luiz Santos

      Excluir
    2. Sim Luiz, coisa maravilhosa de se ler e ouvir. Que possamos seguir estes conselhos e aprender a bailar com a vida.

      Abs

      Excluir
  8. O nome é A dança da vida
    Autor André Luiz Espírito
    Médiuns Chico Xavier

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do texto?
Comente e compartilhe

Postagens mais visitadas deste blog

Consagracao do Aposento

Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento. Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos.  Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que  envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia. CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo: Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há uma só presença aqui: é a do Amor. Deus é Am

Ela une todas as coisas

Esta música de Jorge Vercillo descreve com simplicidade a felicidade de sentir a dimensão da vida como algo inexplicável, intangível e grandioso.  Simples e profundo se você tiver a mente e o coração abertos a uma nova pespectiva ... Ela une todas as coisas Jorge Vercillo Ela une todas as coisas Como eu poderia explicar Um doce mistério de rio Com a transparência de um mar Ela une todas as coisas Quantos elementos vão lá Sentimento fundo de água Com toda leveza do ar Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Pedra preciosa de olhar Ela só precisa existir Para me completar Ela une o mar Com o meu olhar Ela só precisa existir Pra me completar Ela une as quatro estações Une dois caminhos num só Sempre que eu me vejo perdido Une amigos ao meu redor Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Ped

Chave de Harmonia

Desejamos Harmonia, Amor, Verdade e Justiça a todos os meus irmãos do Circulo Esoterico e a toda a humanidade. Com as forças reunidas das silenciosas vibrações dos nossos pensamentos, somos fortes, sadios e felizes, formando assim um elo de fraternidade universal. Estamos satisfeitos e em paz com o universo inteiro, e desejanos que todos os serem realizem as suas aspirações mais íntimas. Damos graças ao Pai Invisível por ter estabelecido a Harmonia, o Amor a Verdade e a Justiça entre todos os seus filhos.  assim seja