Pular para o conteúdo principal

A vida é uma dança


Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa… nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor.
Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também. 

É a dança da vida… dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência.

Não se apavore com as doenças… elas são despertadores, têm a missão de nos acordar. De outra forma permaneceríamos distraídos com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos fazer neste planeta. O universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas…

Viemos para realizar o Divino em nós. Toda inércia é um desserviço à obra divina. Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixá-lo melhor do que você o encontrou. Recursos para isso você tem, só falta a vontade de servir a Deus servindo aos homens.

Não diga que as pessoas são difíceis e que convivência entre seres humanos é impossível. Todos estão se esforçando para cumprir bem a missão que lhes foi confiada. Se você já anda mais firme, tenha paciência com os seus companheiros de jornada. 

Embora os caminhos sejam diferentes, estamos todos seguindo na mesma direção, em busca da mesma luz.

E sempre que a impaciência ameaçar a sua boa vontade com o caminhar de um semelhante, faça o exercício da compaixão. Ele vai ajudá-lo a perceber que na verdade ninguém está atrapalhando o seu caminho nem querendo lhe fazer nenhum mal, está apenas tentando ser feliz, assim como você.

Quando nos colocamos no lugar do outro, algo muito mágico acontece dentro de nós: o coração se abre, a generosidade se instala dentro dele e nasce a partir daí uma enorme compreensão acerca do propósito maior da existência, que é a prática do AMOR.

Quando olhamos uma pessoa com os olhos do coração, percebemos o parentesco de nossas almas.
Somos uma só energia, juntos formamos um imenso tecido de luz… 

Não existem as distâncias físicas. A Física Quântica já provou que é tudo uma ilusão. Estamos interligados por fios invisíveis que nos conectam ao Criador da vida. A minha tristeza contamina o bem-estar do meu vizinho, assim como a minha alegria entusiasma alguém do outro lado do mundo. É impossível ferir alguém sem ser ferido também, lembre-se disso.

O exercício diário da compaixão faz de nós seres humanos de primeira classe.


Se você também gostou deste texto, convido-lhe a deixar seus comentários e sugestões e compartilhar com seus amigos. Veja também outros Posts semelhantes.
Autor desconhecido 

Participe desta forte corrente positiva. Clique na imagem abaixo para acessar.









Comentários

  1. bom dia.
    Gostaria de saber a autoria deste texto.
    circula pelas redes sociais com diversas autorias...
    sabem me dizem quem é o autor(a)?

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor ou leitora,
    Como nao se identificou nao posso trata-lo pelo nome.

    Recebemos este texto de uma colaboradora que tambem recebeu pelo Whatsup sem identificacao da fonte, que de fato poderia dar maior credibilidade.

    Mas este assunto não é novo, como bem voce disse. É uma figura de linguagem que fala do movimento ondulatório da vida que nos convida a aceitar e participar das mudanças de ritmo da natureza. O texto propoe que nao lutemos contra as mudanças, e que nos aliemos a elas quebrando velhos paradigmas e nos deixando transformar.

    Algo semelhante foi escrito no Texto qu esta na pagina Inicial sobre o Ritmo do Trabalho. Eu lhe convido a ler e comentar.

    Obrigado pela sua participação.
    Obs. Seria interessante acessar a pagina com seu login para facilitar sua identificação. Se não souber como fazer entre em contato que podemos lhe orientar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Este incrível texto é de André Luiz e foi psicografado por Chico Xavier.

      Excluir
    2. Obrigado,
      Adicionei sua informacao no post.

      Excluir
    3. Este texto não condiz com nenhuma mensagem psicografada por Chico Xavier ditada pelo espirito de André Luiz. Não consta em nenhuma obra.Portanto carece de fontes. Abraços

      Excluir
    4. Gostaria de saber em qual obra do Chico podemos encontrar esse texto. Fiquei realmente interessada em descobrir a verdadeira autoria do texto . Realmente não me lembro de ve-lo em nenhuma das obras que conheço do Chico

      Excluir
  3. Esta mensagem, bela por sinal, não me pareceu da autoria do Espírito André Luiz devido a sua construção e termos que não são condizentes com o vocabulário dele como: "algo mágico acontece ", " a Física quântica já provou", a caminhada é moleza". Em função disso, pesquisei e descobri que a mensagem é de autoria de André Luiz Zanoli e não do Espírito, consequentemente não é uma psicografia de Chico Xavier. Grande Abraço

    ResponderExcluir
  4. Boa noite.
    Ótimo texto para refletirmos sobre a vida.
    Porém, realmente, não é psicografado por Chico Xavier.
    Ler de tudo e reter o bem...

    ResponderExcluir
  5. Boa noite.
    Ótimo texto para refletirmos sobre a vida.
    Porém, realmente, não é psicografado por Chico Xavier.
    Ler de tudo e reter o bem...

    ResponderExcluir
  6. https://youtu.be/T9zeIWhpIfw

    Eu gravei este texto ouça por favor!
    Agueda

    ResponderExcluir
  7. https://youtu.be/T9zeIWhpIfw

    Eu gravei este texto ouça por favor!
    Agueda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o vídeo lá no Youtube... Que lindo! Parabéns!

      Luiz Santos

      Excluir
    2. Sim Luiz, coisa maravilhosa de se ler e ouvir. Que possamos seguir estes conselhos e aprender a bailar com a vida.

      Abs

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do texto?
Comente e compartilhe

Postagens mais visitadas deste blog

A tríade Pensar, Sentir e Agir

Estes três vértices formam o triangulo magico da Criação, que envolve sempre Ideia, sentimento e ação. Existe uma estreita correlação entre eles , de tal forma que quando um deles é  acionado desencadeia reação nos demais. O pensamento gera sentimento, que provoca ação, a ação provoca sentimento e reflexão , o sentiment o dependente da criação mental e da iniciativa. Qual o motor que costumamos usar em nossas vidas? Ação desenfreada e irrefletida, rompantes destruidores sem a analise cautelosa da razão? Turbilhões de imagens mentais que incendeiam as emoções ? Sentimentos nebulosos de magoa ou paixões desenfreadas , confund indo a  a razão   e a  visão  da realidade? Os sábios antigos comparavam o homem com uma carruagem. O Cocheiro representa a mente, Os Cavalos Representam o coração e as emoções, A Charrete com sua mecânica, representa o Corpo Físico. Quem está no comando desta carruagem? A carruagem move-se desgovernada seguindo ladeira abaixo, carr

O Ritmo do Trabalho

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que se interessam por esta leitura e dizer que tudo que falarei aqui é de minha inteira responsabilidade. São minhas crenças pessoais, fruto de meus estudos e reflexões, mas que não devem ser levadas como verdades absolutas, porque nem mesmo eu as tenho desta forma. Eu vos convido a refletir comigo, se permitindo o direito de observar pelo menos por alguns momentos, certas questões que serão apresentadas,  por uma visão diferente e talvez contraditória a sua própria visão. Durante todo este mês estaremos debatendo este tema e gostaríamos de convida-lo a deixar seus comentários e reflexões no final do texto clicando em novo comentário e acompanhar as respostas e sugestões dos demais. Não estranhem o fato de que teremos mais perguntas do que respostas, mais reflexões do que formulações prontas, pois as perguntas parecem contribuir mais para o aprendizado do que as afirmações. Quem de nós pode de fato afirmar alguma coisa,