Pular para o conteúdo principal

Amor Tântrico

Amor Tântrico > Amor Cósmico


O Tantra é uma filosofia hindu muito antiga (se cristalizou no Ocidente por volta do século XV).

"Tantra" é um termo sânscrito que significa "trama".  Oriundo de uma série de tratados indianos, do século VII em diante, sobre ritual, meditação e disciplina.  A palavra "tantra" é composta por duas raízes acústicas: "tan" e "tra".  "Tan" significa expansão e "Tra" libertação.

Está centrado no desenvolvimento dos chakras como um meio para o conhecimento do seu corpo e do corpo do parceiro(a). A prática tântrica envolve um casal no amor: mente, corpo e espírito, elevando-os à satisfação do amor romântico e à maior conexão espiritual.

O simples ato de tocar os cabelos, o rosto, abraçar, acariciar, beijar ou massagear o(a) parceiro para aliviar as tensões do dia é um dos recursos principais do amor tântrico, além disso, alguns exercícios mentais e corporais (yoga tântrico) ajudam na ativação da energia chamada “kundalini”. A prática é recomendada para todo tipo de casal disposto a aprender e vivenciar o amor com plenitude.

O olho no olho, o estímulo aos 5 sentidos, o romantismo, o cavalheirismo, a alegria e convívio diário com mais dedicação e respeito ao outro, permitem, inclusive, um relacionamento mais profundo e duradouro, com carinho e mais amor.

Nesta era que vivemos, com pouco tempo para nos dedicarmos a tudo, inclusive ao amor, precisamos resgatar momentos para vivenciar o namoro ou o casamento com plenitude.


Feliz Dia dos Namorados!

Comentários

Postar um comentário

Gostou do texto?
Comente e compartilhe

Postagens mais visitadas deste blog

A tríade Pensar, Sentir e Agir

Estes três vértices formam o triangulo magico da Criação, que envolve sempre Ideia, sentimento e ação. Existe uma estreita correlação entre eles , de tal forma que quando um deles é  acionado desencadeia reação nos demais. O pensamento gera sentimento, que provoca ação, a ação provoca sentimento e reflexão , o sentiment o dependente da criação mental e da iniciativa. Qual o motor que costumamos usar em nossas vidas? Ação desenfreada e irrefletida, rompantes destruidores sem a analise cautelosa da razão? Turbilhões de imagens mentais que incendeiam as emoções ? Sentimentos nebulosos de magoa ou paixões desenfreadas , confund indo a  a razão   e a  visão  da realidade? Os sábios antigos comparavam o homem com uma carruagem. O Cocheiro representa a mente, Os Cavalos Representam o coração e as emoções, A Charrete com sua mecânica, representa o Corpo Físico. Quem está no comando desta carruagem? A carruagem move-se desgovernada seguindo ladeira abaixo, carr

Consagracao do Aposento

Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento. Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos.  Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que  envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia. CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo: Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há uma só presença aqui: é a do Amor. Deus é Am

A vida é uma dança

Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa… nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor. Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também.  É a dança da vida… dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência. Não se apavore com as doenças… elas são despertadores, têm a missão de nos acordar. De outra forma permaneceríamos distraídos com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos fazer neste planeta. O universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas… Viemos para realizar o Divino em nós. Toda inércia é um desserviço à obra divina. Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixá-lo melhor do que você o encontrou. Recursos para isso você tem, só falta a vontade de servir a Deus servindo aos homens. Não diga que as pessoas são difíceis e que convivência entre seres humanos