Amor Tântrico > Amor Cósmico
O Tantra é uma filosofia hindu muito antiga (se cristalizou no Ocidente por volta do século XV).
"Tantra" é um termo sânscrito que significa "trama". Oriundo de uma série de tratados indianos, do século VII em diante, sobre ritual, meditação e disciplina. A palavra "tantra" é composta por duas raízes acústicas: "tan" e "tra". "Tan" significa expansão e "Tra" libertação.
Está centrado no desenvolvimento dos chakras como um meio para o conhecimento do seu corpo e do corpo do parceiro(a). A prática tântrica envolve um casal no amor: mente, corpo e espírito, elevando-os à satisfação do amor romântico e à maior conexão espiritual.
O simples ato de tocar os cabelos, o rosto, abraçar, acariciar, beijar ou massagear o(a) parceiro para aliviar as tensões do dia é um dos recursos principais do amor tântrico, além disso, alguns exercícios mentais e corporais (yoga tântrico) ajudam na ativação da energia chamada “kundalini”. A prática é recomendada para todo tipo de casal disposto a aprender e vivenciar o amor com plenitude.
O olho no olho, o estímulo aos 5 sentidos, o romantismo, o cavalheirismo, a alegria e convívio diário com mais dedicação e respeito ao outro, permitem, inclusive, um relacionamento mais profundo e duradouro, com carinho e mais amor.
Nesta era que vivemos, com pouco tempo para nos dedicarmos a tudo, inclusive ao amor, precisamos resgatar momentos para vivenciar o namoro ou o casamento com plenitude.
Oi, Luiza, amei o post!
ResponderExcluirQuero saber mais!
Bjs
Silvia