Toda criatura tem dentro de si uma fonte de poder; um centro irradiante de Luz, de onde emanam o Poder e a Perfeição, como o sol emana a Luz e o Calor
Entretanto, se este Centro de Todo Poder existe dentro de cada um, por que não se manifesta sempre? Que é o que, impede a sua exteriorização?
É a mente mal dirigida, pois é ela, a mente, quem abre ou fecha a via de comunicação com esse reino de poder e perfeição. É da má direção mental que nascem os espinheiros que fecham a passagem que dá entrada a esse manancial divino.
Eis o motivo pelo qual o Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento vem procurando, por todos os meios e de todas as formas, levar ao conhecimento de todos, da necessidade de se cuidar do campo mental; de saber povoá-lo apenas com pensamentos sadios, pois somente através da pureza de pensamentos, destruiremos os espinheiros e conseguiremos penetrar nesse reino oculto. E uma vez ali chegados, servir-nos-emos de seus poderes que nos darão inspirações e conseguimentos brilhantes; entrar nesse reino e fazer uso de seus poderes é alçar-se dos meios ilimitados à abundància; é fazer de um deserto um lugar fecundo e florido; é produzir harmonia onde há discórdia; saúde onde há moléstia; felicidade onde há infelicidade.
Indispensável se torna, pois, que descubramos esse foco de energia e para esse descobrimento indispensável se torna que nos dediquemos ao estudo e à prática das Instruções que nos são fornecidas pela nossa Venerável Ordem. A prática das instruções esotéricas é do mais alto valor para todos os que anseiam pela sua libertação do sofrimento e entrada nesse reino oculto.
Lembremo-nos sempre de que dentro da admirável fábrica que é o nosso corpo, templo do Santissimo, está instalado um poderoso reino, onde existem fontes de energias que, convenientemente despertadas e dirigidas, rejuvenescerão o organisme gasto, conduzindo-nos à paz, à prosperidade e à libertação das limitações; mas, lembremo-nos, também, que o encontro desse reino depende da higienização de nossa mente, através da prática dos ensinamentos de Harmonia, Amor, Verdade e Justiça.
Fonte :
Revista do Pensamento-
Julho de 1961
Parabéns
ResponderExcluir