terça-feira, 18 de abril de 2017

No Grande Caminho






Não digas que os outros são maus, quando todos os seres são bons, para serem um dia perfeitamente bons. Se já consegues doar algo de ti, procurando entesourar a bondade, não acuses aquele que acumula os bens da vida, crendo assim enriquecer-se, para unicamente entregar mais tarde, por mãos alheias, as vantagens que ajuntou.


A Rigor, não existem espíritos absolutamente maus.
A vida nada cria para desequilíbrio ou delinquência.

A fonte é boa porque distribui generosamente os dons que lhe são próprios, entretanto, o solo não é mau porque prende a fonte a si mesmo.

A andorinha é um poema de beleza voando na altura. todavia o batráquio não pode ser interpretado como monstro porque esteja colado ao charco.

Não existe pomicultor capaz de condenar uma planta recém-nata, na fraqueza em que se caracteriza, simplesmente porque a veja assim débil, ao lado da árvore vigorosa em plena maturação. Protegerá uma e outra, considerando-lhes tempo e valor.

Assinala-se cada ser por determinada problemática evolutiva.

Observando os princípios que regem a natureza, se alguém te injurias por não seres ainda um espírito tão bom quanto seria de desejar, não interrompas o trabalho a que te afeiçoas para te mostrares no futuro, tão bom quanto precisas ser.  Prossegue agindo e servindo, certificando-te de que a ação e utilidade podem transformar qualquer deserto em jardim.

Não reclames de ninguém quando surjam aqueles que te não consigas compreender e procuram a compreender a quantos de reprovam.

Segue adiante, ama e abençoa, auxilia e constrói, que para isso fomos chamados a viver.

As diretrizes do entendimento e da misericórdia te facilitarão a ramagem no dia-a-dia e o dever cumprido falará por teu silencio.

A força do universo que mantém a floresta é a mesma que vitaliza a semente diminuta.

Aprendamos a servir e a esperar, afim de que os tesouros da evolução se nos revelem no grande caminho da imortalidade.

Toda criatura é um fruto divino na árvore da vida, mas todo fruto pede tempo a fim de amadurecer.

Fonte : Encontro de Paz  - Francisco C. Xavier
Texto lido pelo Presidente  Manoel Ferreira Gonçalves em  11/07/2016


Se você gostou deste texto, fique a vontade para compartilhar, comentar  e recomendar nosso Blog. 

Visite também  www.leveconsciencia.com.br

Somos uma Escola que propaga as boas ideias e busca o Despertar da Consciência, ajudando a tornar as pessoas criadores de novas realidades. 

Nossa sede é na Rua Campos Sales, 38,  Tijuca Rio de Janeiro. Temos palestras públicas toda segunda feira as 19hs.




Receba nossas Postagens direto no seu e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O fruto da vida

Acreditamos que Deus é todo poder, todo amor, toda verdade, toda justiça e toda harmonia, não é mesmo. Queremos manifestar sua grandio...