Pular para o conteúdo principal

Sussurros do Universo



Vives em constante busca, procuras por respostas a suas perguntas, mas será que tu estás  preparado para ouvir, será que sabes ler nas entrelinhas ?

Será que estás atento o bastante para ouvires os sussurros silenciosos que te aconselham e te advertem constantemente , os apelos e conselhos que lhe são enviados frequentemente ?

Os avisos de que estás trilhando o caminho errado, que suas atitudes e decisões podem te prejudicar.

Esperas que os céus se abram e que os Santos e Anjos desçam a Terra para de auxiliar, mas esqueces que a natureza não dá saltos, que as leis que regem os céus e a Terra obrigam que  tua vida seja o fruto de tuas atitudes. 

Tu deves  ficar atento para ouvir os conselhos superiores. Se não tem encontrado soluções para tuas questões, provavelmente estás procurando as respostas no lugar errado.

O Universo conspira a teu favor, muitos querem o teu progresso e o teu sucesso.  Seus conselheiros e amigos estão constantemente tentando te ajudar , tentando te aconselhar , inspirar suas idéias e decisões . Mas é preciso antes de tudo que estejas preparado para ouvir e aceitar os conselhos.

Uma canção no rádio , um out-dor na rua , uma frase em um livro , um adesivo no vidro de um carro , uma palavra de alguém , um acontecimento inesperado , um trecho de uma palestra , que parece que foi feito especialmente para você  ...
São formas de dizer algo a quem tem ouvidos para ouvir e olhos para ver. São respostas as tuas perguntas, escritas nas entrelinhas da vida, de tal forma que só tu poderás entender.

Já ouviste dizer muitas vezes que Deus escreve Certo por linhas Tortas, Mas é preciso que tu saibas que ele escreve também nas entrelinhas, mas  estas palavras dizem algo que tu muitas vezes te negas a ouvir.
Tu desejas que as coisas ao teu redor se modifiquem, desejas ardentemente vencer os desafios que enfrentas agora, mas será que tu sabes que és tu que deves se modificar, Será que estás preparado para  fazer as mudanças em teu ser ?

Por mais difícil que pareça, a única forma de mudares as circunstancias a teu redor, mesmo as mais complicadas e  dolorosas é mudar a si mesmo, mudar o ângulo com que encaras a vida, mudar o escopo de suas percepções pessoais.
Quando tu mudas o universo ao teu redor se transforma , e novas portas se abrem para ti, dando-te condições de  mudar as circunstanciais ao teu redor.

O Homem é o único ser da natureza capaz de realizar esta proeza . É o único que tem o livre arbítrio, Pode mudar o curso de sua vida,  pode trocar a lente e o  foco de sua visão,  sua percepção do mundo.

Tu és um ser maravilhoso. O universo existe por causa de ti, o Sol nasce para ti e a Lua brilha por ti, o vento sopra suavemente nos arbustos para te alegrar e as estrelas cintilam alegremente para adornar tua noite  e as ondas do mar batem com força na areia  para chamar tua atenção, a criança sorri inocente,  os pássaros cantam docemente, o riacho desce suavemente por entre as pedras, e os peixes  nadam  alegremente  no lago. Tudo  isto para ti, e tu nem notas...

Estás ocupado demais com  teus problemas, passas a vida procurando  por respostas as suas perguntas incessantes, aos seus problemas  insolúveis, e não tem tempo para ouvir as respostas.

No entanto se parares um instante, se deres atenção ao mundo ao teu redor, ouvires a melodia maravilhosa que  o universo  orquestra para ti , tua  alma se inundará de  felicidade, teu ser  se  transbordará de alegria, magnetismo e força, capazes de solucionar  tuas questões mais complexas.

Liberta-te deste circulo vicioso em que te encontras, preso  em si mesmo tentando resolver todos os problemas com tuas próprias mãos, como o cachorro correndo atrás do próprio rabo, gastando tuas energias  numa corrida inútil que não te levarás a lugar algum.

Repousa na tranquilidade do teu ser  e busca  as respostas no silêncio da razão e na paz do coração, e tenha coragem para aceitar tuas limitações  e perceber o quanto ainda deve ser feito por ti para alcançares  teu  lugar no universo.

Começa hoje, aqui e agora, muda tua postura em relação ao mundo e para de culpar a este ou aquele pelo teu insucesso .

Entenda que nada nem ninguém pode prejudicar-te se assim tu não o quiseres, e que tua vida é unicamente o fruto de tuas ações .

Levanta e anda !

Desperta o grande Ser que há em ti, torna-te um agente atuante capaz de transformar o rumo de tua vida .

Para tanto , basta ter a coragem de mudar a ti mesmo .


Se você gostou deste texto, fique a vontade para compartilhar, comentar  e recomendar nosso Blog. 

Somos uma Escola que propaga as boas ideias e busca o Despertar da Consciência, ajudando a tornar as pessoas criadores de novas realidades. 

Nossa sede é na Rua Campos Sales, 38,  Tijuca Rio de Janeiro. Temos palestras públicas toda segunda feira as 19hs.


Visite também  www.leveconsciencia.com.br




Receba nossas Postagens direto no seu e-mail



Perfil Jsps

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consagracao do Aposento

Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento. Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos.  Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que  envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia. CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo: Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há uma só presença aqui: é a do Amor. Deus é Am

Ela une todas as coisas

Esta música de Jorge Vercillo descreve com simplicidade a felicidade de sentir a dimensão da vida como algo inexplicável, intangível e grandioso.  Simples e profundo se você tiver a mente e o coração abertos a uma nova pespectiva ... Ela une todas as coisas Jorge Vercillo Ela une todas as coisas Como eu poderia explicar Um doce mistério de rio Com a transparência de um mar Ela une todas as coisas Quantos elementos vão lá Sentimento fundo de água Com toda leveza do ar Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Pedra preciosa de olhar Ela só precisa existir Para me completar Ela une o mar Com o meu olhar Ela só precisa existir Pra me completar Ela une as quatro estações Une dois caminhos num só Sempre que eu me vejo perdido Une amigos ao meu redor Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Ped

Chave de Harmonia

Desejamos Harmonia, Amor, Verdade e Justiça a todos os meus irmãos do Circulo Esoterico e a toda a humanidade. Com as forças reunidas das silenciosas vibrações dos nossos pensamentos, somos fortes, sadios e felizes, formando assim um elo de fraternidade universal. Estamos satisfeitos e em paz com o universo inteiro, e desejanos que todos os serem realizem as suas aspirações mais íntimas. Damos graças ao Pai Invisível por ter estabelecido a Harmonia, o Amor a Verdade e a Justiça entre todos os seus filhos.  assim seja