Pular para o conteúdo principal

Para que serve a Numerologia



A Numerologia tem como único objetivo o autoconhecimento. Ela não serve para mudar as coisas, não serve para mudarmos os nomes, escolhermos um apartamento, não serve para atender nossos interesses pessoais e materiais.
A Numerologia é a linguagem do Universo, a linguagem da Alma e do inconsciente. Podemos ouvir o Universo mas não podemos alterar seus desígnios. A única coisa que podemos modificar é a nós mesmos. Mas curiosamente quando nos transformamos o mundo e o Universo ao nosso redor se modificam.

Um mapa numerologico mostra nossas forças, fraquezas, lições não aprendidas, nossos erros e acertos, nossos desejos mais profundos e nossos medos, e fundamentalmente, toda a estrutura do Plano de nossa vida.

Os desafios estão lá, latentes na alma. Eles representam fraquezas a serem enfrentadas, como se fossem sujeira depositada no fundo de um lago. Se aguem cutuca-las elas vem a tona. O problema  é que neste ciclo onde elas estão, a vida vai cutucar você o tempo todo e as fraquezas virão a tona, não ficarão mais escondidas, gerando conflitos e sofrimentos até que você resolva o problema.

Se você tem medo de crítica e está em um ciclo com desafio 3, coitado de você! Será exposto a todo tipo de crítica. Pode ser que você ocupe uma posição de destaque, uma chefia, liderança na família, etc. As experiências do ciclo dirão que  Tipo de crítica você vai viver.

Para cada um de nós há uma lição fundamental a ser aprendida! Algo que representa um grande desafio para nossas almas. E não importa se você é bom e sábio em outras áreas. Aquela que você reluta em aprender será o seu martírio e sua luta permanente. O problema é que não dá para se esconder dela, porque toda sua vida foi planejada e construída para te colocar em confronto com suas fraquezas. Você sofre por coisas gigantescas para você, que para os outros são pequeninas besteiras, coisa muito simples de resolver.
Ficamos presos em um redemoinho dando voltas no mesmo problema por causa de nossa miopia e teimosia.

Somente quando nos rendemos e enfrentamos com coragem o Desafio,  ele se torna então uma experiência e a Alma destrava o seu caminho e continua o seu aprendizado buscando novos Desafios.

Nada nem ninguém poderá cura-la. Nem mudança de nomes, cromoterapia, Reik, magia… Estas coisas suavizam os efeitos mas não afetam a essência do nosso Ser.

Somente o Despertar da Consciência para a fraqueza, e a firme decisão de empreender uma longa e penosa jornada de reeducação e reconstrução poderá enfim liberta-la, Despertando seus Potenciais.

E o Poder alcançado na conquista de si mesmo será então a alavanca para novos empreendimentos internos.

Esse é o objetivo da Numerologia!

Tornar as pessoas conscientes de seus desafios e Potenciais e incentiva-las a lutar para se colocarem acima das circunstancias em que se acham.


Leita Também :




         




Receba nossas Postagens direto no seu e-mail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida é uma dança

Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa… nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor. Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também.  É a dança da vida… dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência. Não se apavore com as doenças… elas são despertadores, têm a missão de nos acordar. De outra forma permaneceríamos distraídos com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos fazer neste planeta. O universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas… Viemos para realizar o Divino em nós. Toda inércia é um desserviço à obra divina. Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixá-lo melhor do que você o encontrou. Recursos para isso você tem, só falta a vontade de servir a Deus servindo aos homens. Não diga que as pessoas são difíceis e que convivência entre seres humanos

A tríade Pensar, Sentir e Agir

Estes três vértices formam o triangulo magico da Criação, que envolve sempre Ideia, sentimento e ação. Existe uma estreita correlação entre eles , de tal forma que quando um deles é  acionado desencadeia reação nos demais. O pensamento gera sentimento, que provoca ação, a ação provoca sentimento e reflexão , o sentiment o dependente da criação mental e da iniciativa. Qual o motor que costumamos usar em nossas vidas? Ação desenfreada e irrefletida, rompantes destruidores sem a analise cautelosa da razão? Turbilhões de imagens mentais que incendeiam as emoções ? Sentimentos nebulosos de magoa ou paixões desenfreadas , confund indo a  a razão   e a  visão  da realidade? Os sábios antigos comparavam o homem com uma carruagem. O Cocheiro representa a mente, Os Cavalos Representam o coração e as emoções, A Charrete com sua mecânica, representa o Corpo Físico. Quem está no comando desta carruagem? A carruagem move-se desgovernada seguindo ladeira abaixo, carr

O Ritmo do Trabalho

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que se interessam por esta leitura e dizer que tudo que falarei aqui é de minha inteira responsabilidade. São minhas crenças pessoais, fruto de meus estudos e reflexões, mas que não devem ser levadas como verdades absolutas, porque nem mesmo eu as tenho desta forma. Eu vos convido a refletir comigo, se permitindo o direito de observar pelo menos por alguns momentos, certas questões que serão apresentadas,  por uma visão diferente e talvez contraditória a sua própria visão. Durante todo este mês estaremos debatendo este tema e gostaríamos de convida-lo a deixar seus comentários e reflexões no final do texto clicando em novo comentário e acompanhar as respostas e sugestões dos demais. Não estranhem o fato de que teremos mais perguntas do que respostas, mais reflexões do que formulações prontas, pois as perguntas parecem contribuir mais para o aprendizado do que as afirmações. Quem de nós pode de fato afirmar alguma coisa,