Pular para o conteúdo principal

Decifra-me ou te Devoro

“Decifra-me ou te Devoro“, Diz a esfinge da Personalidade para a Alma.

A Alma precisa aprender a dominar os animais incorporados em sua natureza, antes que possa bater as Asas do Espirito Soberano que nela habita e provar ser capaz de mergulhar no mundo e não ser tragado por ele.

Somos estas serpentes, leões, Touros, Escorpiões, Águias, Carneiros, Caranguejos, e outros tantos animais, que tem dirigido nossos instintos e influenciado o rumo de nossas vidas.

Temos inventamos estratégias de fuga, como comidas em excesso, fumo, jogos, drogas, amores, dinheiro, paixões, Poder, Empresas, amantes, divórcios, brigas, guerras e tudo quanto é especie de fuga,  para distrair nossa mente e nos afastar deste confronto interno, colocando nos outros e no mundo a culpa de nossos sofrimentos.

O que esperar de um mundo formado de Almas ainda dominadas pelos seus animais internos ?

Diz o velho proverbio, " O Tolo segue sua estrela, o Sábio a domina"

Temos construído uma Sociedade dominada por estes instintos mais primitivos, e tudo que nela existe foi criado por nós e o mundo não será diferente até que sejamos senhores de nossas forças internas e nossa mente se ilumine para verdade Infinita.

Esta Luta para Libertar a Alma Humana é Gigantesca, as provas são duras para todos.

O prêmio da vitória é a elevação gradativa na escada do nível da consciência do individual para o Universal.

É pela experiência que se adquire o domínio, é errando que se perde o medo de errar e falhar. O fracasso pode ser um excelente professor, enquanto a vitória prematura muitas vezes enfraquece o ego.

Temos visto o grande e sofrido trabalho de Almas de Artistas (3), Almas Ciganas (14) ou mesmo de Almas Reclusas (7) que lutam para construir uma família (6) e aprender a aceitar criticas(3), se relacionar com as pessoas construindo laços duradouros, vendo seus tropeços e suas dificuldades.

Muitos outros exemplos nos mostram a grandeza das tramas das almas, que se utilizam suas personalidades para cumprir suas difíceis missões.  Quanto é difícil e lento este crescimento que é feito de pequenas experiências e grandes desafios, de forças que nos seduzem e nos movem para nos tirar da zona de conforto, embora teimemos em repetir velhos erros, pois preferimos o conforto do sofrimento conhecido do que a aventura do desconhecido.

Mas quem está neste circulo vicioso precisa de uma ajuda externa para enxergar a saída. Talvez quem tem um pouco de  conhecimento possa ajudar um pouquinho aqueles que precisam.

Mas como ajudar sem interferir no processo natural de sofrimento, “sem tirar a lagarta do casulo que a transformaria em borboleta” . Talvez a pessoa não precise vencer a prova, apenas passar por ela para adquirir experiência.

Acredito que futuro de nossa Humanidade é brilhante, porque já cometemos todos os erros e fracassos e as experiências de uns, servem a toda a humanidade. Os grandes lideres se foram e agora é nossa vez de seguirmos juntos este novo caminho ajudando-nos uns aos outros como irmãos.

Acreditamos que somos todos uma grande família humana, a alma da terra, o espírito de Gaia vivenciando experiências em consciências fragmentadas em busca da religação.

O sofrimento e as dores provem desta fragmentação e ilusão da separatividade.

O sentimento de isolamento leva ao egoísmo e a luta pela sobrevivência. A limitação da percepção do tempo e espaço na dimensão humana nos conduz ao desespero para agarrar a vida.

A expansão da consciência ao tempo e espaço Cósmico nos leva ao sentimento de coletividade e a nos sentirmos integrados a Alma planetária.

Diante desta percepção, as experiências dos outros são também nossas experiências, as dores, alegrias, vitorias e sofrimentos alheios são um patrimônio universal e loucura humana faz todo sentido.

"Amor, Amor, sempre em ti novos arcanos, mas Somente aquele que chega despertar, que tu és a própria Verdade, vê Justiça nos Atos dos Humanos"

O amor então não é mais um tolo sentimento romântico, mas uma compreensão da lei infinita e dos objetivos planetários e a percepção da Justiça Infinita.

Como disse o Mestre,  aquele que começa a abrir os olhos passa a amar com a mente, e não apenas com o coração, que se transforma  no ponto de convergência entre os dois hemisférios e une o visível ao invisível, a terra aos céus.


Mensagem do Grupo,



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia a gente aprende

Atribuido a W illiam Shakespeare Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança ou proximidade. E começa aprender que beijos não são contratos, tampouco promessas de amor eterno. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos radiantes, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, pois o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, ao passo que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol pode queimar se ficarmos expostos a ele durante muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe: algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e, por isto, você precisa estar sempre disposto a pedoá-la. Aprende que f

Consagracao do Aposento

Gostaria de oferecer uma prece já conhecida e consagrada pelo Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento,   a Consagração do aposento. Mas proponho que ao afirma-la, cada um se veja no centro de um círculo que forma ao redor de si “um aposento”, um lugar especial dentre de cada um de nós mesmos.  Um círculo que cresce e se expande a medida que nos purificamos e nos tornamos projeções mais perfeitas do poder, sabedoria e amor de Deus. Que  envolve aos poucos aqueles com quem nos relacionamos e vai se ampliando e tocando os círculos iluminados daqueles com que cooperamos, formando um círculo cada vez maior de Paz e Harmonia. CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença que me envolve inteiramente Afirmo: Há uma só presença aqui: é a presença da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de Felicidade e Alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia. Há uma só presença aqui: é a do Amor. Deus é Am

A tríade Pensar, Sentir e Agir

Estes três vértices formam o triangulo magico da Criação, que envolve sempre Ideia, sentimento e ação. Existe uma estreita correlação entre eles , de tal forma que quando um deles é  acionado desencadeia reação nos demais. O pensamento gera sentimento, que provoca ação, a ação provoca sentimento e reflexão , o sentiment o dependente da criação mental e da iniciativa. Qual o motor que costumamos usar em nossas vidas? Ação desenfreada e irrefletida, rompantes destruidores sem a analise cautelosa da razão? Turbilhões de imagens mentais que incendeiam as emoções ? Sentimentos nebulosos de magoa ou paixões desenfreadas , confund indo a  a razão   e a  visão  da realidade? Os sábios antigos comparavam o homem com uma carruagem. O Cocheiro representa a mente, Os Cavalos Representam o coração e as emoções, A Charrete com sua mecânica, representa o Corpo Físico. Quem está no comando desta carruagem? A carruagem move-se desgovernada seguindo ladeira abaixo, carr